A Polícia Federal prendeu, na tarde desta sexta-feira (3), o blogueiro bolsonarista Wellingon Macedo, um dos alvos do inquérito aberto a pedido de Lindôra Araújo para investigar a organização de atos violentos no 7 de Setembro.
Alexandre de Moraes acolheu pedido da Procuradoria Geral da República (PGR) e determinou a prisão. Macedo divulgou vídeos convocando apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (ex-PSL) para um ato em 7 de Setembro para pedir a deposição de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e se apresentar como coordenador das manifestações.
Em um dos vídeos, o blogueiro contou com a participação do cantor Sérgio Reis.
De acordo com a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), o caminhoneiro Zé Trovão também foi preso. Ele também fez convocações para as manifestações.
Os protestos do dia foram inflamados pelo presidente Jair Bolsonaro, que faz uma série de ataques ao STF e acusa o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de fraudar as eleições. Agora, milhares de apoiadores do presidente marcham para Brasília para pedir a queda das instituições e o golpe militar, caso o STF mantenha suas posições.