Evento começa neste sábado (11), às 9h. Felipe Coutinho, Guilherme Estrella e Roberto Requião estão entre os participantes.
O Seminário Brasil: Petróleo e Soberania promovido pelo Fórum em Defesa da Petrobrás será realizado entre os dias 11 de junho e 13 de julho, de forma virtual pelo Zoom. As inscrições podem ser feitas pela internet, no endereço https://aepetba.org.br/v1/seminario-2022/.
A abertura do evento, no dia 11 de junho (sábado), às 9h, no Auditório da Abraspet, no Centro Empresarial Iguatemi (Av. Tancredo Neves, 274 – Bloco B – Caminho das Árvores, Salvador – BA), será presencial.
Participam da mesa-redonda com o tema A descoberta do pré-sal e sua importância para a nação brasileira; perspectivas para a Petrobrás no Brasil e na Bahia, o ex-presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli (economista); do ex-diretor de Exploração e Produção da Petrobrás, Guilherme Estrela (geólogo); e do ex-gerente geral da Unidade de Exploração e Produção da Bahia (UN-BA), Antônio José Rivas.
O segundo encontro do seminário, no 22 de junho (quarta-feira), das 19h às 21h, que terá transmissão ao vivo pelo Zoom, será uma palestra com o tema A reconstrução da Petrobrás, do monopólio estatal do petróleo e apropriação da renda petroleira, com as participações do jornalista da Telesur e diretor da TV Comunitária DF, Beto Almeida e do engenheiro Ildo Luís Sauer, professor da USP e ex-diretor Executivo da Petrobrás.
No dia 6 de julho (quarta-feira), das 19h às 21h, também online, a palestra será sobre Dívida pública, política econômica e a privatização da Petrobrás, trazendo para abordar o assunto a coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fattorelli, e Gustavo Antônio Galvão dos Santos, economista, mestre e doutor pelo IE/UFRJ e autor do livro Finanças Funcionais e a Teoria da Moeda Moderna.
Mais uma palestra online, no dia 7 de julho (quinta-feira), das 19h às 21h, integra o seminário, abordando A legislação brasileira do petróleo: mudanças necessárias e caminhos, reunirá o engenheiro Paulo César Ribeiro Lima, que trabalhou na Petrobrás e foi consultor legislativo da Câmara dos Deputados, com o professor Gilberto Bercovici, que é titular de Direito Econômico e Economia Política da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).
A última palestra do seminário será no dia 13 de julho (quarta-feira), também das 19h às 21h, online, abordando o tema Os preços dos combustíveis, a política de preços e a financeirização da Petrobrás, tendo como palestrantes o ex-governador e ex-senador do Paraná, Roberto Requião, que também foi prefeito de Curitiba, além do vice-presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobrás (Aepet), Felipe Coutinho.
As entidades que integram o Fórum em Defesa da Petrobrás são: Associação dos Engenheiros, Núcleo Bahia (AEPET-BA), Associação dos Aposentados e Pensionistas da Petrobrás da Bahia (ASTAPE-BA) e Associação dos Anistiados Políticos da Petrobrás (Abraspet).
Comissão de organização, Nelson Araújo, (71 98629-1911).
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.