A presença do ex-militar israelense André Lajst para uma palestra não é aceita pelos estudantes que rejeitam debater com um integrante de operações contra Gaza e defensor das políticas de ocupação da Palestina
Policiais que se apresentaram como agentes federais invadiram esta tarde o capus da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), prenderam um estudante – arrastado até uma viatura – e agrediram outros, inclusive a presidenta do Diretório Central dos Estudantes (DCE) , Rita Vieira.
A inexplicável presença de policiais no campus foi acionada, ainda não se sabe por quem, para impedir um protesto contra a presença do sionistas e propagandista da ocupação israelense, André Lajst.
O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFAM – denunciou a presença do palestrante, como conhecido defensor dos crimes de lesa-humanidade de “israel” na Palestina, que nega o apartheid e responsabiliza os palestinos pela ocupação. Ex-militar, Lajst participou de operações israelense que destruiram vidas e infraestrutura palestina. Atualmente, circula pelo Brasil e sites de mídia fazendo publicidade da imagem de Israel como estado democrático que se defende do “terrorismo” palestino.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por União da Juventude Socialista (@ujs_brasil)
Os estudantes cobram explicações da retoria e devem buscar providências das áreas do governo envolvidas no episódio, das áreas da Justiça, Educação e Direitos Humanos, pela violação do ambiente escolar e da liberdade de expressão dos estudantes.
Agradecemos o apoio da @FepalB. Nenhuma resposta truculenta irá nos parar, seguiremos juntos na luta contra o sionismo, o Apartheid e o genocídio do povo palestino! #PalestinaLivre pic.twitter.com/4P0ZryoAjD
— União da Juventude Socialista (@UJSBRASIL) August 10, 2023
LEIA: Apartheid não se debate, se denuncia e combate!
Fonte: Monitor do Oriente
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.