Outra temática abordada durante o encontro entre ANA e Itaipu Binacional foi o 10º Fórum Mundial da Água, o qual acontecerá de 18 a 25 de maio deste ano em Bali, Indonésia
Nesta sexta-feira, 23 de fevereiro, uma equipe da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) se reuniu com dirigentes da Itaipu Binacional em Foz do Iguaçu (PR). Durante o encontro, o diretor da ANA Filipe Sampaio convidou o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, para que a instituição passe a compor o Conselho Latino-Americano da Água (CLAA). Esta instância atua em prol da gestão e governança da água e tem como principais agendas ações de adaptação às mudanças climáticas, projetos e programas para universalização do saneamento básico, cooperação para gestão de águas transfronteiriças, entre outros temas.
Após receber o convite, Verri externou o interesse da empresa binacional em integrar o CLAA. Uma das missões da Itaipu Binacional, conforme orientação do governo federal, é trabalhar para o fortalecimento da integração entre os países da América Latina. E o Conselho Latino-Americano da Água vem justamente ao encontro dessa aspiração. Por isso, recebemos o convite com muito interesse e responsabilidade”, destacou o diretor-geral brasileiro.
Outra temática abordada durante o encontro entre ANA e Itaipu Binacional foi o 10º Fórum Mundial da Água, o qual acontecerá de 18 a 25 de maio deste ano em Bali, Indonésia. Nesse sentido, o diretor Filipe Sampaio explicou que a Agência está organizando a agenda do estande do Brasil no Fórum e convidou Itaipu a participar ativamente das discussões que acontecerão no estande.
A reunião em Foz do Iguaçu também contou com as participações do diretor de Coordenação de Itaipu, Carlos Carboni; com o superintendente da ANA Humberto Gonçalves; com a superintendente adjunta Renata Maranhão; o presidente da Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas (REBOB); entre outros participantes.
Por: Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA)