Ex-governador se desliga do partido que ajudou a fundar e diz que é hora de “novos rumos”. Saída da legenda enfatiza a hipótese de Alckmin se tornar vice de Lula para as eleições 2022
Nesta quarta-feira (15), o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, se desfiliou do PSDB após 33 anos na sigla. O ex-governador falou em um “novo tempo” e “traçar novos caminhos”
É um novo tempo! É tempo de mudança!
Nesses mais de 33 anos e meio de trajetória no PSDB procurei dar o melhor de mim. Um soldado sempre pronto para combater o bom combate com entusiasmo e lealdade. Agora, chegou a hora da despedida. Hora de traçar um novo caminho.
— Geraldo Alckmin 🇧🇷 (@geraldoalckmin) December 15, 2021
Alckmin também declarou que em breve anunciará novos passos.
Valeu cada obstáculo vencido, cada momento vivido, cada conquista feita. Em breve, anunciarei meus próximos passos.
Um forte abraço a todos e meu muito obrigado!
— Geraldo Alckmin 🇧🇷 (@geraldoalckmin) December 15, 2021
Nas últimas semanas, tem sido bastante ventilado o fato de que possivelmente o ex-governador se unirá ao ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como vice para disputar as eleições em 2022.
Em meados de novembro, o petista teceu elogios a Alckmin dizendo que tem um “respeito extraordinário” por aquele que foi um dos fundadores do PSDB, conforme noticiado.
No fim de novembro, o ex-governador se reuniu com sindicalistas em uma reunião muito amistosa, promovida pelo próprio setor, que deseja ver Lula novamente no Palácio do Planalto.
Na concepção dos sindicalistas, ter o ex-governador como vice aumenta as chances do petista de se eleger. Durante o encontro, Alckmin não falou sobre planos para o estado de São Paulo, mas sim para o Brasil.
De acordo com a pesquisa do Ipec divulgada ontem (14), Lula tem 48% das intenções de votos enquanto o presidente, Jair Bolsonaro (PL), tem 21%.
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.