Parlamentar afirma que parentes tiveram endereço divulgado em nova ofensiva direcionada a ela, diz jornal
A deputada estadual Isa Penna (PSOL-SP) afirmou que um novo ataque direcionado a ela na última terça-feira (01) também resvalou em seus familiares, que tiveram o endereço divulgado, segundo a Folha de S. Paulo. A parlamentar atualizou um boletim de ocorrência registrado na semana passada após receber ameaças de estupro e de morte por e-mail.
De acordo com o jornal, o gabinete de Penna ingressou com um pedido de proteção parlamentar na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e vem adotando medidas de segurança preconizadas pela ONG Terra de Direitos, especializada em assistência em questões ligadas a direitos humanos. A deputada também suspendeu agendas públicas no momento.
Penna registrou ocorrência no último dia 27 após receber um e-mail em que o criminoso ameaça “golpear o crânio” da parlamentar com um “martelo ordinário” e estuprá-la em seguida. O caso foi encaminhado da Alesp para a Divisão de Crimes Cibernéticos, onde serão apurados os crimes de ameaça e injúria.
Após a divulgação do ocorrido, políticos e personalidades se solidarizaram com a parlamentar. O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alesp, deputado Emídio de Souza, informou na ocasião que solicitaria que as forças de segurança tomassem medidas de proteção à integridade da colega.
Em dezembro de 2020, Penna foi vítima de assédio durante uma sessão na Alesp. Na época, o o deputado Fernando Cury se aproximou por trás da parlamentar e apalpou seu seio. A cena foi gravada em vídeo e motivou uma denúncia por importunação sexual.
No ano passado, o Cidadania decidiu expulsar Cury do partido. O parlamentar também virou réu após denúncia do Ministério Público de São Paulo ser aceita por unanimidade pelos desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.
Você pode nos ajudar aqui:
Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
→ PIX:23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua