Moradores registraram uma sucuri amarela rastejando pelas ruas do Bairro Jardim Panorama, em Cáceres, a 250 km de Cuiabá, na tarde dessa quarta-feira (14). Nas imagens, é possível ver que o animal está em um local próximo de uma poça de água.
No último sábado (10), chuvas intensas no município deixaram seis bairros alagados e cerca de sete mil moradores desalojados, após um córrego da região transbordar.
O veterinário Jorge Salomão explicou ao g1 que, apesar de parecer assustadora, essa espécie não é venenosa e é um animal muito comum na região do Pantanal. Segundo ele, a aparição do reptil está relacionada com as enchentes no município.
Uma equipe da Polícia Militar de Proteção Ambiental esteve no local e fez o resgate da serpente, que foi inserida de volta ao habitat natural.
Resquícios da enchente
Além da cobra, um outro vídeo que circula pelas redes sociais mostra que uma moradora chegou a encontrar um peixe na rua, após o nível da água baixar.Ativar somAtivar somRegistros feitos por moradores mostram como ficou Cáceres (MT) após temporal
Famílias de Cáceres (MT) voltam para casa após temporal que deixou 7 mil desabrigados
Após tempestade deixar mais de 7 mil desalojados em Cáceres (MT), previsão do tempo indica baixo índice de chuvas para semana
Peixe na rua, lixo espalhado e ponte destruída; veja como ficou Cáceres (MT) após alagamento
Em outra postagem, um morador do Bairro São José registrou uma grande quantidade de lixo acumulado no córrego, até um televisor foi encontrado entre os resíduos. Outros dois vídeos, também gravados por moradores, mostram um acúmulo de lixo no cais já no rio onde desagua o córrego.
Vídeos gravados por moradores mostram ruas alagadas, queda de energia e o nível da água dentro das casas com móveis destruídos e objetos boiando.