A chuva continua a atormentar a região metropolitana de Belo Horizonte e avança nas demais regiões do estado. Entre esta sexta (7) e a manhã de sábado (8), segundo alerta emitido pela Defesa Civil, a previsão para a capital mineira indica tempestades entre 50 e 70 mm.
As pancadas de chuva podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h. A previsão indica céu encoberto e precipitação de intensidade forte durante todo o final de semana.
Na histórica cidade de Sabará, 18 casas foram inundadas, seis tiveram as estruturas afetadas, com trincas e fissuras, e oito famílias ficaram desalojadas. Inundações foram registradas em vários locais. Minas tem 690 cidades sob alerta de chuvas intensas nesta sexta-feira (7). A previsão, divulgada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), indica tempestades de até 60 mm por hora ou 100 mm por dia.
Climatempo
Pela segunda vez, com intervalo de apenas uma semana, o litoral de São Paulo e o litoral sul do Rio do Rio De Janeiro voltam a registrar grandes volumes de chuva, com grande potencial para causar novos alagamentos de grandes proporções e muitos transtornos para a população.
Frente fria
Uma frente fria que chegou na quarta-feira (5) ao litoral paulista e avançou para o Rio de Janeiro e no fim de semana deve ficar semi estacionária entre o litoral fluminense e do Espírito Santo. A intensificação do vento marítimo provocada pela passagem da frente fria faz com que uma grande carga de ar úmido seja injetada nestas áreas litorâneas. O acúmulo de ar úmido estimula a formação de muita nebulosidade de chuva.
A Climatempo prevê quantidades de chuva de 100 mm a 200 mm acumulados entre os dias 7 e 11 de janeiro, para várias regiões do litoral de São Paulo e do sul do Rio de Janeiro.
O aumento da chuva no litoral de São Paulo e do sul do Rio de Janeiro começou a ser sentido já nesta quinta-feira, 6 de janeiro. Em apenas 12 horas, a região de Paraty e de Ubatuba acumularam mais de 100 mm.
Fontes: Climatempo e Defesa Civil e INMET
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.
Você pode nos ajudar aqui:
Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
→ PIX:23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.