O Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC) realizou na manhã desta terça-feira um simpósio no Grande Palácio do Povo para comemorar o 130º aniversário do nascimento do camarada Mao Zedong.
Xi Jinping, secretário-geral do Comitê Central do PCC, presidente chinês e presidente da Comissão Militar Central, fez um importante discurso no simpósio.
Xi enfatizou a importância de impulsionar a causa iniciada pelo camarada Mao Zedong e apelou a esforços para transformar a China num país mais forte e rejuvenescer a nação chinesa em todas as frentes, prosseguindo a modernização chinesa.
O Pensamento de Mao Zedong é uma riqueza espiritual inestimável para o nosso Partido e guiará a nossa acção a longo prazo, disse Xi, sublinhando que a melhor forma de comemorar o camarada Mao Zedong é continuar a promover a causa iniciada por ele.
Os membros do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do PCC, Li Qiang, Zhao Leji, Wang Huning, Ding Xuexiang e Li Xi, e o vice-presidente Han Zheng participaram do simpósio. Cai Qi, membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do PCC, presidiu o simpósio.
No seu discurso, Xi disse que a vida do camarada Mao Zedong foi dedicada à prosperidade nacional, ao rejuvenescimento e à felicidade do povo.
Mao liderou o povo na abertura de um caminho para a adaptação do marxismo ao contexto chinês, forjando o grande, glorioso e correto PCC e fundando a Nova China com o povo sendo o dono do país, disse Xi.
Ele também liderou o povo no estabelecimento do sistema socialista avançado e na fundação de um novo modelo de exército popular que é invencível, disse Xi.
Mao fez contribuições históricas indeléveis à nação chinesa e ao povo chinês, que ficarão na história, disse Xi.
O camarada Mao Zedong dedicou a sua vida ao Partido e ao povo, e o seu espírito nobre será para sempre lembrado pela posteridade.
Observando que a tarefa central de todo o Partido e de toda a nação na nova jornada da nova era é transformar a China num país mais forte e rejuvenescer a nação chinesa em todas as frentes, prosseguindo a modernização chinesa, Xi disse que esta é uma causa transmitida de revolucionários veteranos, incluindo Mao Zedong, e é da solene responsabilidade histórica dos comunistas chineses de hoje.
Na nova jornada, nunca devemos esquecer a nossa aspiração original e missão fundadora, e devemos permanecer confiantes na nossa história e agarrar a iniciativa histórica, de modo a avançar de forma constante a grande causa da modernização chinesa, disse Xi.
A modernização chinesa é a causa de todo o povo chinês, enfatizou Xi. Apelou a esforços para estimular a iniciativa histórica do povo e reiterou que os ganhos da modernização devem beneficiar todo o povo de forma justa.
Ele também enfatizou a importância de romper novas fronteiras na adaptação do marxismo ao contexto chinês e às necessidades da época.
A reforma e a abertura são uma das principais razões pelas quais a China conseguiu acompanhar os tempos a um ritmo tão extraordinário e é um movimento crucial que determina o destino da modernização chinesa, disse Xi.
Ele sublinhou que, para fazer avançar a modernização chinesa, é necessário aprofundar ainda mais a reforma e a abertura em todos os níveis, e remover todas as barreiras institucionais que impedem o avanço da modernização chinesa, de modo a continuar a expandir o seu espaço de desenvolvimento.
A modernização chinesa é a modernização socialista liderada pelo PCC, disse Xi, sublinhando que somente tornando o Partido mais forte a modernização chinesa poderá alcançar um desenvolvimento estável e sustentado.
Disse que é necessário melhorar os sistemas para o exercício da autogovernação plena e rigorosa do Partido e garantir que o Partido nunca mude a sua natureza, a sua convicção ou o seu carácter.
Observando que o avanço da modernização chinesa exige os esforços de solidariedade de todos os filhos e filhas da nação chinesa, Xi sublinhou a necessidade de defender e melhorar os sistemas para implementar a política de “um país, dois sistemas” e garantir que o governo central o governo exerce jurisdição geral sobre as regiões administrativas especiais de Hong Kong e Macau.
Ele sublinhou a necessidade de garantir que Hong Kong e Macau sejam administrados por patriotas e garantir a jurisdição geral do governo central e um elevado grau de autonomia nas regiões administrativas especiais.
Xi disse que a realização da reunificação completa da China é uma tendência inevitável, sublinhando que é aí que reside o maior interesse nacional e é o que o povo deseja.
Destacando a necessidade de implementar a política geral do Partido para resolver a questão de Taiwan na nova era, e defender o princípio de Uma Só China e o Consenso de 1992, Xi apelou a esforços para promover o desenvolvimento integrado em todos os domínios através do Estreito de Taiwan, e promover a desenvolvimento pacífico das relações através do Estreito.
Impediremos resolutamente que alguém faça com que Taiwan se separe da China por qualquer meio, ressaltou Xi.
Ele enfatizou que a modernização chinesa é a modernização do desenvolvimento pacífico, que não só beneficia o povo chinês, mas também contribui para promover a modernização de outros países.
Dedicados à paz, ao desenvolvimento, à cooperação e ao benefício mútuo, levaremos adiante os valores compartilhados da humanidade e avançaremos na implementação da Iniciativa de Desenvolvimento Global, da Iniciativa de Segurança Global e da Iniciativa de Civilização Global, disse Xi.
Ao fazê-lo, criaremos um mundo aberto, inclusivo, limpo e bonito que desfrute de paz duradoura, segurança universal e prosperidade comum, acrescentou.
O desenvolvimento da China fortalece as forças mundiais para a paz, disse Xi, sublinhando que não importa o estágio de desenvolvimento que atinja, a China nunca procurará a hegemonia ou se envolverá no expansionismo.
Ao presidir o simpósio, Cai Qi pediu um estudo sério e a implementação completa do discurso de Xi e apelou a esforços concertados para promover a grande causa de transformar a China num país mais forte e rejuvenescer a nação chinesa em todas as frentes através da prossecução da modernização chinesa.
Os membros do Bureau Político do Comité Central do PCC, os membros do Secretariado do Comité Central do PCC e os principais funcionários relevantes do Comité Permanente da Assembleia Popular Nacional, do Conselho de Estado, do Comité Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês e do Conselho Central Comissão Militar participou do simpósio.
Antes do simpósio, líderes como Xi Jinping, Li Qiang, Zhao Leji, Wang Huning, Cai Qi, Ding Xuexiang, Li Xi e Han Zheng foram ao Salão Memorial do Presidente Mao, onde fizeram três reverências em direção à estátua sentada de Mao e prestaram homenagem a os restos mortais de Mao. ■
Xi Jinping, secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC), presidente chinês e presidente da Comissão Militar Central, faz um importante discurso em um simpósio realizado pelo Comitê Central do PCC para comemorar o 130º aniversário do nascimento do camarada Mao Zedong no Grande Salão do Povo em Pequim, capital da China, em 26 de dezembro de 2023. Membros do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do PCC Li Qiang, Zhao Leji, Wang Huning, Cai Qi, Ding Xuexiang , Li Xi e o vice-presidente Han Zheng participaram do simpósio. (Xinhua/Li Xueren)
Xi Jinping, secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC), presidente chinês e presidente da Comissão Militar Central, faz um importante discurso em um simpósio realizado pelo Comitê Central do PCC para comemorar o 130º aniversário do nascimento do camarada Mao Zedong no Grande Salão do Povo em Pequim, capital da China, em 26 de dezembro de 2023. Membros do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do PCC Li Qiang, Zhao Leji, Wang Huning, Cai Qi, Ding Xuexiang , Li Xi e o vice-presidente Han Zheng participaram do simpósio. (Xinhua/Xie Huanchi)
Xi Jinping, secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC), presidente chinês e presidente da Comissão Militar Central, faz um importante discurso em um simpósio realizado pelo Comitê Central do PCC para comemorar o 130º aniversário do nascimento do camarada Mao Zedong no Grande Salão do Povo em Pequim, capital da China, em 26 de dezembro de 2023. Membros do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do PCC Li Qiang, Zhao Leji, Wang Huning, Cai Qi, Ding Xuexiang , Li Xi e o vice-presidente Han Zheng participaram do simpósio. (Xinhua/Xie Huanchi)
Xi Jinping e outros líderes do Partido Comunista da China (PCC) e do Estado, incluindo Li Qiang, Zhao Leji, Wang Huning, Cai Qi, Ding Xuexiang, Li Xi e Han Zheng, visitam o Salão Memorial do Presidente Mao antes de participar de um simpósio realizado pelo Comitê Central do PCC para comemorar o 130º aniversário do nascimento do camarada Mao Zedong no Grande Salão do Povo em Pequim, capital da China, em 26 de dezembro de 2023. (Xinhua/Ju Peng)
Fonte: Xinhua. Editor: Huaxia. Acesse: https://english.news.cn/20231226/b7f98403ef3b4c01add52d2c93148f66/c.html
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.