O vice-presidente destacou no Dia da NO Violência contra as Mulheres o progresso da Nicarágua na equidade de gênero
O mundo dedica hoje o dia à luta contra a violência contra as mulheres, uma batalha que deve ser diária, sustentada e séria contra a violência que infelizmente continua a ser exercida contra as mulheres, disse esta tarde o vice-presidente Compañera Rosario Murillo.
A Nicarágua não é exceção, apesar dos grandes avanços em respeito à dignidade, capacidade e responsabilidade das mulheres que participam como protagonistas em todos os espaços e esferas da vida.
O Compañera refletiu sobre o fundamental de se conscientizar e continuar a promover e propor ações legais, legais e constitucionais que garantam justiça, segurança e vida plena às mulheres que são determinantes em todos os processos políticos, sociais e econômicos de nossa Pátria.
Da Nicarágua assumimos e levantamos o compromisso de continuar sendo um exemplo de equidade de gênero, articulando toda a institucionalidade em nosso modelo de protagonismo familiar, fraterno e complementar, garantindo entre todos os direitos das mulheres, nos educando, aprendendo e promovendo a harmonia da segurança no lar e na comunidade.
“Somos inspiração e luta determinada como mulheres, das mulheres e de toda a sociedade. Nosso abraço a todos na continuidade de todas as batalhas, em caminhos de vitórias. Temos um compromisso permanente e uma luta, não apenas em palavras, porque na Nicarágua vivemos em equidade e continuamos na batalha contra a violência contra as mulheres”,disse ela.
Somos trabalhadores, lutadores, vitoriosos, precisamos de mais esforços de todos para vencer esta batalha e viver em um país livre de violência contra as mulheres porque somos um povo que sabe trabalhar para lutar e vencer, disse Rosario.
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.