O primeiro local de Starbucks sindicalizado dos EUA em Buffalo, Nova York, tem criado uma reação em cadeia em outras lojas de Starbucks em todo o país, onde os trabalhadores e trabalhadores pedem ter eleições para conseguir conquistar seu próprio sindicato.
Desde o dia 11 de janeiro, os trabalhadores de Cleveland, Hopewell, Chicago , Eugene, Knoxville e Broomfield fizeram a apresentação para votar por um sindicato ante a Junta Nacional de Relações Empregatícias, e os trabalhadores em Mesa votarão pelo e-mail no fim deste mês.
Os esforços dos trabalhadores da área de Buffalo para se organizar coletivamente tem começado a ter resultados, inclusive antes do começo da negociação do seu primeiro contrato.
Os trabalhadores da loja de Elmwood abandonaram seus postos de trabalho e saíram nas ruas para protestar pelas condições de trabalho inseguras. Informaram que estão esgotados pela falta de funcionários porque os companheiros de trabalho ficaram doentes com COVID e a estressante tarefa adicional de fazer cumprir as regras de uso de máscaras na loja.
Os trabalhadores de Elmwood decidiram que ir trabalhar em condições inseguras, sem máscaras do tipo N95, testes adequados, funcionários adicionais ou bonificação extra pelo perigo da situação atual, não era um risco que estavam dispostos a enfrentar, e corajosamente, decidiram juntos que não colocariam em perigo a sua saúde, só para garantir os lucros dos seus patrões.
Enquanto os trabalhadores lutavam por melhores condições, os diretivos continuavam ganhando milhões: o presidente de Starbucks, Kevin Jhonson, ganhou $14,7 milhões em salários e ações só o ano passado.
Um sindicato nas mãos dos trabalhadores e sua auto-organização é a única forma de garantir que a segurança dos trabalhadores seja uma prioridade no momento de estabelecer políticas, horários, salários e benefícios no lugar de trabalho. Os trabalhadores de Starbucks em todo o país estão mostrando o caminho a seguir.
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.
Você pode nos ajudar aqui:
Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
→ PIX:23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua