O ministro russo das Relações Exteriores, Sergey Lavrov, afirmou que chegou a hora de os EUA retirarem suas armas nucleares da Europa
“É inaceitável para nós que, ao contrário das disposições fundamentais do Tratado sobre a Não Proliferação de Armas Nucleares, as armas nucleares americanas ainda estejam no território de vários países europeus. (…) Está na hora de as armas nucleares dos EUA serem retiradas e a infraestrutura associada na Europa ser completamente desmontada”, disse Lavrov em um discurso em uma conferência do Comitê de Desarmamento e do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas.
Da mesma forma, o ministro russo das Relações Exteriores pediu aos EUA e seus aliados ocidentais que se unam a uma moratória sobre a implantação de mísseis de curto e médio alcance na Europa, lembrando que, em meio às circunstâncias atuais, tudo o que for possível deve ser feito para evitar uma nova corrida armamentista.
De acordo com as declarações de Lavrov, a Rússia como um membro responsável da comunidade internacional faz todo o possível para impedir que a Ucrânia tenha armas nucleares e as respectivas tecnologias.
Além disso, lembrou a disposição de Moscou de trabalhar com os Estados Unidos em questões de estabilidade estratégica, embora, ele lamentou, eles não tenham chegado a nada concreto.
No mesmo dia, o Irã pediu o completo desarmamento químico dos EUA e a adesão imediata de Israel à convenção relativa para impedir o uso dessas armas no mundo.
As observações do oficial russo vêm no dia em que a operação militar russa na Ucrânia entrou em seu sexto dia.
Em 24 de fevereiro, o presidente russo Vladimir Putin anunciou o início de uma operação em território ucraniano, enfatizando que as autoridades russas não têm outra opção para proteger o povo russo da constante ameaça emanada de Kiev e seus aliados ocidentais.
Foto da capa/legenda: O Ministro russo das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, em uma conferência de imprensa, em Moscou, capital, 25 de fevereiro de 2022. (Foto: TASS)
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.