NDB se estabeleceu como um dos principais bancos multilaterais de desenvolvimento para mercados emergentes
O Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), o Banco dos Brics, anunciou que adicionará o Egito como novo membro. “Estamos muito satisfeitos em receber o Egito na família NBD. Estamos ansiosos para apoiar suas necessidades de investimento em infraestrutura e desenvolvimento sustentável”, disse Marcos Troyjo, presidente da instituição.
O NBD fornecerá ao Egito uma nova plataforma para fomentar a cooperação com os países do Brics em infraestrutura e desenvolvimento sustentável, bem como com outras economias emergentes e países em desenvolvimento.
O Egito é o quarto membro admitido no NBD, depois de Bangladesh, Emirados Árabes Unidos e Uruguai. Desde sua criação, há seis anos, o banco aprovou quase 80 projetos para seus membros, com um portfólio total de US$ 30 bilhões. Os projetos abrangem setores como transporte, água e saneamento, energia limpa, infraestrutura digital, infraestrutura social e desenvolvimento urbano.
Com sede em Xangai, o NBD foi estabelecido por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, membros do Brics. O banco foi formalmente inaugurado em julho de 2015.
Autoridades egípcias saudaram a decisão, que “indica que o NDB vê o Egito como um dos países de crescimento mais rápido do mundo, impulsionando uma economia pioneira na região do Oriente Médio e Norte da África”, disse o ministro das Finanças do País, Mohamed Maait, em um comunicado.
“O Egito acredita e apoia firmemente o multilateralismo. O NDB se estabeleceu como um dos principais bancos multilaterais de desenvolvimento para mercados emergentes e países em desenvolvimento”, disse Maait.
Monitor Mercantil com agência Xinhua
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.