Em postagem, na noite desta segunda-feira (13), a jornalista Hildegard Angel, informou que a Universidade Federal do Rio de Janeiro revogou o título de Doutor Honoris Causa concedido, em 1972, ao general Emílio Garrastazu Médici, em decisão unânime do Conselho Universitário.
“A anulação é uma ‘reparação moral aos dois professores e 24 estudantes da universidade torturados, mortos e desaparecidos’, entre eles meu irmão, Stuart Angel”, escreveu nas redes sociais.
Hildegard Angel é jornalista, filha da estilista Zuzu Angel e irmã de Stuart Angel, ambos assassinados pela ditadura militar.
UFRJ revogou o título de Doutor Honoris Causa concedido em 1972 ao general Médici em decisão unânime do Conselho Universitário. A anulação é uma “reparação moral aos 2 professores e 24 estudantes da UFRJ torturados, mortos e desaparecidos”, 👏👏entre eles meu irmão, Stuart Angel. pic.twitter.com/bcmG5Kv7LT
— Hildegard Angel Oficial🇧🇷🇨🇦🇦🇲 (@hilde_angel) December 14, 2021
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.