Quem dorme com o inimigo acaba acordando ao lado dele.
Várias pessoas tinham alertado o prefeito Sebastião Melo, MDB, reeleito em outubro, que sua guinada ao extremismo fascista, apoiando Bolsonaro, que – mais dia menos dia – viria a conta.
Não é fácil se divorciar de um “casamento” tão badalado e exposto desde então. Nas eleições passadas Melo aceitou a indicação de uma militar do PL para vice. E a extrema direita queria mais: presidência da Câmara, discurso claro contra a esquerda.
Ponto.
Agora, na posse para não desmentir que quem dorme com o inimigo acordo ao lado dele, o prefeito fez defesa dos que defendem a ditadura.
Os maus lençóis estão aí enredaram o prefeito e sua situação é bem complexa.
Eis que agora está diante de uma notícia crime.
Houve um Ato de entrega ao MPF de NOTÍCIA CRIME contra o Prefeito Sebastião Melo, por seu discurso na Câmara Municipal de Porto Alegre, em defesa do “direito” de pregar a abolição do Estado Democrático de Direito e de fazer a apologia da ditadura militar – que perseguiu, prendeu, torturou e matou milhares de brasileiros!
A entrega da referida NOTÍCIA CRIME – assinada por diversas entidades de defesa dos Direitos Humanos, representações de juristas e sete partidos políticos – ocorreu no Ministério Público Federal, localizado na Av. Otávio Caruso da Rocha, n° 700, sala 505.
Como nosso Jornal Brasil Popular vem escrevendo o Rio Grande do Sul está em busca de seu destino, ou destinos. Se autoridades locais vencedoras dos pleitos continuarem neste toada á direita, a tendência é que haverá, como hoje, dura reação.
(*) Por Adeli Sell, professor, escritor e bacharel em Direito.
*As opiniões dos autores de artigos não refletem, necessariamente, o pensamento do Jornal Brasil Popular, sendo de total responsabilidade do próprio autor as informações, os juízos de valor e os conceitos descritos no texto.