Em entrevista à TV 247, pesquisador do nazismo disse que Jair Bolsonaro produziu uma “gramática fascista”
O professor de Sociologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e diretor do Instituto Brasil-Israel, Michel Gherman, analisou esta segunda-feira (24), o cenário político do país após a divulgação das imagens de bolsonaristas atacando o Palácio do Planalto.
Entrevista ao programa Boa Noite 247, da TV 247, Gherman afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro produziu uma gramática fascista. “O Exército, no dia 8 de janeiro, e vimos isso acontecer, deixou de funcionar como uma força moderna e passou a ser uma força autoritária, reacionária, uma força vinculada ao passado. O Exército deixou de ser exército e passou a ser uma milícia típica das milícias fascistas”, afirmou o pesquisador.
Segundo Michel Gherman, setores da esquerda tiveram uma dificuldade muito grande de perceber que o projeto do bolsonarismo em 2016, 2017 já era um “projeto de extrema-direita fascista”. “As mídias tradicionais, inclusive, apoiaram este projeto em algum sentido e não levaram em consideração falas que são claramente fascistas de Bolsonaro. Estamos falando de uma pessoa que elogia Adolf Hitler desde a década de 1990”, afirmou.
Segundo o pesquisador, ao não conseguir se reeleger, Bolsonaro deixa de ser o mediador do ódio com a política. “Ele desparece e o subterrâneo vira superfície. Então, a criança que tem 14 anos hoje, dos dez aos 14 ela viveu com Bolsonaro. Agora com Bolsonaro derrotado, o que sobra esntre jovens é o suicídio, a destruição e a morte”, afirmou Michel Gherman.
Confira matéria e vídeo no Brasil 247: clique aqui
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.