O deputado estadual Fabiano da Luz (PT-SC) se manifestou ontem sobre o adiamento da votação do Projeto de Lei (PL) 78/2022 que prevê a redução da alíquota do ICMS cobrado dos produtos da cesta básica em Santa Catarina. De origem do governo estadual, a proposta deveria ter entrado em pauta na sessão desta quarta-feira (27), mas uma medida judicial suspendeu sua tramitação.
“Toda a confusão criada na Alesc, inclusive com uma liminar judicial impedindo a votação do Projeto do ICMS, segurando a medida por uma semana no gabinete de um deputado, foi por puro e simplesmente interesse em incluir as bebidas quentes, ou seja, o whisky, na lista dos produtos que iriam receber uma redução do tributo”, relatou Fabiano.
“No projeto enviado pelo governo e acordado com os deputados na semana passada, está prevista a redução do leite de 17% para 7%; os alimentos de 12% para 3,2%; a farinha para 3,2%”, explicou o deputado.
Fabiano continuou: “Mas a indignação de um deputado era justamente porque não estava incluído o whisky importado. Os alimentos dos bares e restaurantes já estavam incluídos. Um deputado entrou com uma liminar e conseguiu ganhar uma semana. Agora esse projeto ficou prorrogado para a semana que vem só porque um deputado quis incluir o whisky na lista dos produtos com desconto do ICMS.”
Foto: Bruno Collaço
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.