Entidade pede apuração de responsabilidade criminal de Zambelli por prática dolosa de discriminação, de intolerância, racismo, preconceito e incitação ao extermínio
A Federação Árabe Palestina do Brasil (FEPAL) protocolizou, hoje, 08, uma representação junto ao Ministério Público Federal para apuração de infração penal e responsabilização criminal da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) pela publicação de uma ilustração que incita o extermínio de palestinos.
A ilustração publicada por Zambelli em suas redes sociais no último dia 02 retrata palestinos como ratos e é uma peça flagrante de racismo e discurso de ódio contra os palestinos, além de fazer alusão à estética de propaganda nazista.
De acordo com Nasser Judeh, advogado e Diretor Jurídico da FEPAL, a representação de um rato com uma bandeira palestina sendo “capturado” por uma águia que simboliza o Estado de Israel caracteriza discurso de ódio, racismo e incentiva o extermínio do povo palestino, e também remete diretamente à propaganda nazista odiosamente usada contra judeus durante o Terceiro Reich e a Segunda Guerra Mundial.
Leia um trecho da petição:
Restou demonstrada [na publicação de Zambelli] a prática dolosa de discriminação, de intolerância, racismo, preconceito e de incitação ao extermínio que, no caso, evidentemente, é dirigida contra os palestinos e objetiva também alimentar o ódio e suas consequências trágicas para o convívio pacífico entre os povos.
Para Ualid Rabah, presidente da FEPAL, a deputada é persistente na desumanização do povo palestino, assim como de todos os árabes. Para Rabah, a postura de Zambelli é “clara defesa do genocídio, o que é crime de lesa-humanidade, ou seja, não apenas contra o povo palestino, mas contra toda a humanidade, portanto, contra o povo brasileiro também”. O dirigente brasileiro-palestino ressalta, ainda, que a deputada opta por “defender um regime de Apartheid, outro crime de lesa-humanidade”, razão pela qual precisa responder por estes “crimes horríveis”.
Veja a ilustração cunho racista e nazista publicada por Zambelli:
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.