A atriz interpretou Eunice Paiva no longa Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, o qual concorreu ao prêmio de Melhor Filme em Língua Não Inglesa
Protagonista de Ainda Estou Aqui, Fernanda Torres venceu a categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama da 82ª edição do Globo de Ouro, neste domingo (5/1). Ela é a primeira brasileira a conquistar uma vitória na categoria da premiação, que é considerada um termômetro para o Oscar.
No discurso, Fernanda dedicou o prêmio à mãe, Fernanda Montenegro, que foi indicada ao Globo de Ouro em 1999. “Eu queria dedicar essa vitória à minha mãe. Ela estava aqui há 25 anos, e isso mostra que a arte pode sobreviver à vida”, afirmou.
Torres disputava a estatueta com Angelina Jolie (Maria), Nicole Kidman (Babygirl), Tilda Swinton (O Quarto ao Lado), Pamela Anderson (The Last Showgirl) e Kate Winslet (Lee).
A atriz interpretou Eunice Paiva no longa Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, o qual concorreu ao prêmio de Melhor Filme em Língua Não Inglesa. “Esse filme representa muita coisa em um momento de muito medo no mundo”, completou Torres.
Ainda Estou Aqui
Lançado em 7 de novembro, o filme se tornou a segunda maior bilheteria do cinema brasileiro pós pandemia, superando a marca de dois milhões de espectadores.
Ainda Estou Aqui é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, que relata a história de sua mãe Eunice Paiva, uma das vítimas da violência da ditadura militar em 1971.