Presidente do PT diz que ameaças de agressões físicas e de cancelamentos são “inaceitáveis”
A deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), utilizou sua conta no Twitter para denunciar as ameaças e ataques dirigidos ao jornalista Breno Altman, que tem sido alvo de extremistas pró-Israel pertencentes a um grupo de WhatsApp chamado “Jew Politics”. O grupo, composto por 299 membros de comunidades sionistas no Brasil, vem trocando mensagens com teor agressivo e ameaçador em relação ao jornalista.
Breno Altman, editor do Opera Mundi, é conhecido por suas manifestações críticas em relação à política israelense na região da Faixa de Gaza, as quais incluem denúncias de “apartheid”, “estado colonial de Israel” e “genocídio” que são promovidos pelo governo de Benjamin Netanyahu contra o povo palestino. Tais posicionamentos têm gerado uma série de ameaças contra Altman, que também é judeu.
Em seu tweet, Gleisi Hoffmann declarou: “São inaceitáveis as ameaças contra o jornalista Breno Altman, a quem externamos solidariedade, por parte de radicais sionistas que tentam impedir seu direito de expressão e de opinião. Utilizam o mesmo método de propagar ódio e violência que utilizaram os nazistas contra o povo judeu.”
Além de ameaças de agressões físicas, as mensagens do grupo “Jew Politics” obtidas pela redação do Brasil 247 também incluem insultos direcionados a Breno Altman. Gleisi Hoffmann destacou que os membros deste grupo têm compartilhado listas de pessoas a serem “canceladas”, nas quais seu próprio nome foi incluído. A deputada atribuiu esse fato ao seu apoio à busca de uma solução pacífica para o conflito entre israelenses e palestinos, incluindo o direito dos palestinos de construírem seu próprio estado soberano ao lado de Israel.
Gleisi encerrou seu tweet pedindo que os autores das ameaças sejam “responsabilizados e punidos pelos atos covardes”.
São inaceitáveis as ameaças contra o jornalista Brenno Altmann, a quem externamos solidariedade, por parte de radicais sionistas que tentam impedir seu direito de expressão e de opinião.
Utilizam o mesmo método de propagar ódio e violência que utilizaram os nazistas contra o…— Gleisi Hoffmann (@gleisi) October 16, 2023
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.