Presidente nacional do PT rebateu Jair Bolsonaro, que falou em possível “convulsão social” caso não seja adotado o voto impresso na eleição de 2022. “Sabe que voto impresso é inviável, por questão de tempo e de dinheiro”, disse ela. “Bolsonaro, você é a fraude que o voto impresso não resolve!”, complementou
A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), criticou Jair Bolsonaro, que, em live semanal nesta quinta-feira (17), voltou a flertar com um golpe no país ao ameaçar não aceitar uma eventual derrota na eleição presidencial de 2022.
“Bolsonaro aposta no tumulto quando perder a eleição. Fala que sem voto impresso pode ter convulsão. Sabe que voto impresso é inviável, por questão de tempo e de dinheiro. E desnecessário, nosso sistema é um dos mais seguros do mundo. Bolsonaro, você é a fraude que o voto impresso não resolve!”, escreveu a parlamentar no Twitter.
Na live, Bolsonaro afirmou que, se não existir o chamado “voto auditável” nas urnas do próximo ano, um lado poderia não aceitar os resultados da eleição e “criar uma convulsão no Brasil”.
Lula cresce
Um levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quinta-feira (17) apontou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em crescimento.
No primeiro cenário proposto pela pesquisa, no qual Datena aparece, Bolsonaro tem 34,3%, contra 32,5% do petista, o que configura empate técnico. Na pesquisa anterior, de maio deste ano, Bolsonaro tinha 33% e Lula 29%.
Bolsonaro aposta no tumultuo qdo perder a eleição. Fala q sem voto impresso pode ter convulsão. Sabe q voto impresso é inviável, por questão de tempo e de dinheiro. E desnecessário, nosso sistema é um dos + seguros do mundo.
Bolsonaro vc é a fraude q voto impresso não resolve!— Gleisi Hoffmann (@gleisi) June 18, 2021