“Suposto vírus mortífero”, “mocoronga vírus”, “vírus chinês” e outros comentários zombando da pandemia aparecem nos posts do guru de Bolsonaro. Confira
Tweets negacionistas do guru do presidente Jair Bolsonaro, o autointitulado filósofo Olavo de Carvalho, morto aos 74 anos na madrugada desta terça, 25 de janeiro, após ter sido noticiado que estava com Covid-19, explodiram na internet após seu falecimento. “Suposto vírus mortífero”, “mocoronga vírus”, “vírus chinês” e outros comentários zombando da pandemia aparecem nos posts de Olavo na rede social, além de fake news sobre a doença. Confira aqui alguns deles.
Só um perfeito idiota pode imaginar que a disseminação do vírus chinês no mundo foi um acidente. Mas o Ocidente está repleto de perfeitos idiotas, diante dos quais os chineses têm um justificado senso de superioridade.
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) April 3, 2020
Essa campanha para nos "proteger da pandemia" é o mais vasto e mais sórdido crime já cometido contra a espécie humana inteira.
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) April 24, 2020
O medo de um suposto vírus mortífero não passa de historinha de terror para acovardar a população e fazê-la aceitar a escravidão como um presente de Papai Noel.
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) May 12, 2020
Na França o primeiro-ministro e o ministro da Saúde que vetaram a cloroquina perderam os cargos e respondem a processo. No Brasil, xingado de genocida é o presidente que, liberando a cloroquina, salvou milhares de vidas. Esse país é o paraíso da ignorância.
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) July 15, 2020
Quando é que os ditos "conservadores" vão parar de usar o termo "pandemia"?
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) July 20, 2020
Existe truque mais idiota do que proibir o presidente de intervir no combate ao vírus contra a vontade de prefeitos e governadores e depois culpá-lo por toda cagada o que eles fazem?
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) August 8, 2020
Dúvida cruel. O Vírus Mocoronga mata mesmo as pessoas ou só as ajuda a entrar nas estatísticas?
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) January 2, 2021
Até hoje ninguém me explicou qual o diagnóstico diferencial, se algum existe: o Mocoronga Vírus mata ou só acompanha o morto ao cemitério?
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) January 11, 2021
Alguém tem aí uma foto ou vídeo de UTI entupida de vítimas do Mocoronga Vírus?
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) January 18, 2021
Alguém pode me explicar em que é que bater nas pessoas, levá-las para a cadeia ou tomar as propriedades delas ajuda a combater um vírus? Minha inteligência ainda não alcançou a solução desse mistério.
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) March 28, 2021
Perguntar não ofende: Por que o número de mortes por gripe diminui à medida que aumenta o de mortes pelo tal Mocoronga Vírus?
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) April 14, 2021
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.
Você pode nos ajudar aqui:
Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
→ PIX:23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua