Juiz de Fora está dando uma aula de valorização da Educação e de gestão democrática. A Prefeitura da cidade anunciou nesta quinta, 28 de abril, que os salários de trabalhadoras e trabalhadores da rede municipal serão reajustados em 33,24%. A elevação da remuneração será feita de modo linear, alcançando toda a categoria.
Dessa forma, Juiz de Fora será uma das poucas cidades do país a aplicar efetivamente o reajuste do piso salarial, anunciado pelo governo federal no início de 2022. Trata-se, ainda, de mais um passo dado pelo município para valorizar trabalhadoras e trabalhadores da rede municipal de Educação. Anteriormente, a categoria tinha os reajustes na remuneração limitados por lei, esta já revogada pela prefeita Margarida Salomão, em 2021.
A chefe do executivo municipal definiu o acordo pelo reajuste como histórico. Margarida lembra que todo o processo até a pactuação ocorreu de forma plenamente democrática, com Prefeitura e sindicato negociando de forma transparente e republicana. “Mais importante, contudo, é podermos afirmar com toda a segurança que temos cumprido nossos compromissos com nosso povo. Fomos eleitos com a missão de fazer da Educação uma linha de frente para o desenvolvimento de nossas crianças e da própria cidade. Valorizar nossos trabalhadores e trabalhadoras da rede municipal é passo fundamental para isso”, afirma.
Nas palavras do deputado estadual e líder sindical Betão Cupolillo (PT), o acordo firmado faz de Juiz de Fora a cidade que melhor aplica a lei do piso salarial no Brasil. O parlamentar participou da cerimônia de anúncio do acordo e celebrou o índice adotado pela Prefeitura.
A prefeita de Juiz de Fora pontua ainda um dos próximos objetivos a serem alcançados pela cidade. Segundo Margarida, o município deverá alcançar, nas próximas semanas, a universalização da Educação Infantil, zerando a fila por vagas em creches.
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.