Lira subiu o tom novamente contra o governo Lula, desta vez pressionando pela demissão do ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha
O deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ) comparou pelo X, antigo Twitter, nesta terça-feira (6) o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a seu antecessor Eduardo Cunha, que orquestrou o golpe de 2016 que levou à derrubada da presidente Dilma Rousseff (PT), em um processo de impeachment sem crime de responsabilidade.
“Eu pensei que nunca ia dizer isso: Arthur Lira consegue ser pior do que Eduardo Cunha”, publicou Braga. Lira, que domina boa parte da Câmara, tem pressionado o presidente Lula (PT) a demitir o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT). Caso Lula não acate o pedido, Lira ameaça oferecer obstáculos relevantes para o governo federal no Congresso ao longo de 2024. Além disso, ele quer o apoio do governo Lula – ou, no mínimo, a neutralidade do presidente – para eleger alguém de sua preferência como presidente da Câmara no ano que vem.
Eu pensei que nunca ia dizer isso: Arthur Lira consegue ser pior do que Eduardo Cunha.
— Glauber Braga (@Glauber_Braga) February 6, 2024