Último ato de campanha levou multidão a uma das principais avenidas de São Paulo, em cortejo com música, emoção e alegria
Símbolo da capital de São Paulo, a Avenida Paulista foi tomada por uma multidão animada na tarde deste sábado, em caminhada de encerramento da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República e de Fernando Haddad ao governo do estado.
Dançando e cantando as canções que marcaram a campanha de 2022, apoiadores de diferentes gerações e classes sociais seguiram em caminhada de quase um quilômetro entre o Museu de Arte de São Paulo (MASP) e o Parque do Ciclista. Antes do cortejo, centenas de motociclitas apoiadores de Lula circularam de moto pela avenida em apoio à candidatura do ex-presidente.
O ex-governador de São Paulo e candidato a vice-presidente da República na federação Brasil da Esperança, postou em suas redes sociais que “enquanto outros sacam armas na rua, nós fizemos uma caminhada maravilhosa ao lado do povo. A Paulista foi só alegria e entusiasmo por esperança. Amanhã vai ser um lindo dia. Vamos juntos com @LulaOficial e @Haddad_Fernando @ricardostuckert“
Enquanto outros sacam armas na rua, nós fizemos uma caminhada maravilhosa ao lado do povo. A Paulista foi só alegria e entusiasmo por esperança. Amanhã vai ser um lindo dia. Vamos juntos com @LulaOficial e @Haddad_Fernando! 📸 @ricardostuckert pic.twitter.com/qvJdFGvczr
— Geraldo Alckmin 🇧🇷 (@geraldoalckmin) October 29, 2022
Como em todas as caminhadas que o ex-presidente Lula fez por diferentes cidades brasileiras desde a última semana do primeiro turno, os apoiadores se aproximam, querem tirar foto com Lula, trocar um olhar, uma palavra de boa sorte ou agradecimento por algum benefício que teve nos governos petistas.
No cortejo de hoje, além do vice Geraldo Alckmin, com a esposa Lu, da ex-ministra Marina Silva e da esposa Janja, Lula teve a companhia especialíssima do amigo Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai.
A caminhada de despedida foi uma espécie de desfile de carnaval que reuniu diferentes setores da sociedade e categorias profissionais comprometidos com a construção de um Brasil melhor e democrático. Além de bandeiras, blocos personalizados como os médicos pela democracia, USP nas ruas, mulheres por moradia e mulheres contra Bolsonaro. Tinha até um fusquinha abre alas caracterizado de PT, todo vermelho com o número 13 pintado nas portas.
Em rápida fala, Lula repetiu a importância de todos irem às urnas neste domingo exercer a cidadania por meio do voto. Em diferentes ocasiões, o ex-presidente tem destacado a necessidade de todos se envolverem na escolha dos representantes para que possam cobrar a execução das políticas que desejam.
A aposentada Judite, 65, disse que sustenta a família, ela e um filho desempregado, com um salário mínimo e que a vida está muito mais difícil agora. Ela tem esperança de que o filho consiga um trabalho com a volta de Lula, mas diz que sua escolha por Lula é pelo fato de ele fazer pelos pobres, mas também por ter amor no coração. “O outro só tem violência. Eu não gosto de violência”, disse a aposentada, contando também que está fazendo uma novena pela vitória de Lula. “Ele vai ganhar”. O encanador Joel Alves de Souza, 54, é objetivo ao responder por que vota em Lula: “Porque sou trabalhador”.
A professora Ana Mota, 54, saiu de casa cedo rumo à Paulista. Ouro nos Jogos Panamericanos de Cuba, a atleta do basquete foi vestida de camisa amarela com o número 13 e o nome de Lula e com uma máscara de papel retratando o rosto do ex-presidente. Ela cobria o rosto com a máscara sempre que passava por alguém na rua e dividiu a alegria do voto 13 com uma multidão de outros apoiadores Lula. Das muitas razões para votar 13, ela resumiu uma das principais: “para o Brasil ser feliz de novo”.
CAMINHADA DA VITÓRIA COM LULA E HADDAD NA AV. PAULISTA
A Polícia Militar está impedindo motociclistas de entrarem na Av. Paulista.
Milhares de pessoas já estão prontas para a caminhada que começa logo menos! VEM VC TBM!
📹Yuri Gringo#MSTnasEleições #LulaPresidente13 #Lula13 pic.twitter.com/jkwagltuoc
— MST Oficial (@MST_Oficial) October 29, 2022
"É 13, é 13, é 13!
O outro lado é desespero!"Avenida Paulista hoje na caminhada da vitória hoje em São Paulo.
📷 @ricardostuckert pic.twitter.com/6YtvZnfIIS
— Mídia NINJA (@MidiaNINJA) October 29, 2022
Confira no vídeo
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.