Tive uma reunião bilateral com a primeira-ministra de Barbados, Mia Amor Mottley, e conversamos sobre vários temas importantes“, afirmou o Presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está em Georgetown, capital da Guiana, como convidado especial do encerramento da 46ª ‘Cúpula de Chefes de Governo da Comunidade do Caribe‘.
Em uma mensagem em que compartilhou a imagem da líder do país insular nas Pequenas Antilhas das Índias Ocidentais, na região caribenha das Américas e a mais oriental das ilhas do Caribe, o estadista informou sobre os temas argumentados no encontro e, ao final da postagem feita em sua conta oficial na plataforma de microbloggin ‘X’, fez uma observação bem humorada: “Aviso: não falamos sobre Rihanna“.
A cantora, compositora, atriz e designer de moda nasceu em Barbados, em 1988.
Lula e Mia conversaram sobre “a reforma do sistema financeiro global para o enfrentamento da crise climática, bem como a necessidade de maior prazo de financiamento para os países de renda baixa e média“, conforme escreveu na rede social.
“Também falamos sobre cooperação na pesquisa marinha entre a costa do Brasil e do Caribe, além da necessidade de ligação aérea direta entre o Norte do nosso país e Barbados‘, acrescentou.
Em tempo, o estadista disse também que falaram sobre a “COP 30, que acontecerá no Brasil em 2025, onde será fundamental a voz dos países latino-americanos e caribenhos“, concluiu.
Tive uma reunião bilateral com a primeira-ministra de Barbados, @miaamormottley, e conversamos sobre vários temas importantes: a reforma do sistema financeiro global para o enfrentamento da crise climática, bem como a necessidade de maior prazo de financiamento para os países de… pic.twitter.com/Pi0l2rGyqi
— Lula (@LulaOficial) February 28, 2024