Nas últimas 24 horas, foram registrados 16 massacres, com 133 mortos e 162 feridos.
As autoridades de saúde palestinianas informaram esta terça-feira que o número de pessoas mortas pelos ataques israelitas na Faixa de Gaza desde outubro passado no âmbito do genocídio sionista subiu para 28.473.
Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, cerca de 68.146 pessoas ficaram feridas, enquanto nas últimas 24 horas foram relatados 16 massacres, deixando 133 mortos e outros 162 feridos.
Embora o Exército Israelense tenha realizado ataques contra a área central de Gaza, especialmente Deir al Balah, os ataques concentraram-se no sul, principalmente em Khan Younis.
URGENTE: Asciende a 28.473 el número de palestinos asesinados por Israel en la Franja de Gaza y 68.146 heridos.
— Palestina Hoy (@HoyPalestina) February 13, 2024
Neste sentido, a mídia árabe local noticiou que em Khan Younis sete pessoas foram mortas e 14 membros da equipe médica, além de pessoas deslocadas, foram feridos por disparos de franco-atiradores israelenses nos pátios do Complexo Médico Nasser.
Por sua vez, o alto comando das chamadas Forças de Defesa de Israel (IDF) anunciou que está a ser preparada uma ofensiva terrestre em Rafah, na fronteira com o Egipto, onde permanecem mais de um milhão e meio de palestinianos deslocados.
No último dia, um menor e outros quatro civis ficaram feridos em consequência de um bombardeio do Exército de Tel Aviv contra o bairro brasileiro de Rafah.
URGENTE: Tanques de guerra israelíes destruyen la entrada norte del hospital Nasser, en Khan Younis. pic.twitter.com/VYAPscyvQE
— Palestina Hoy (@HoyPalestina) February 13, 2024
O Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Volker Türk, afirmou que uma incursão terrestre israelita em Rafah seria “aterrorizante” devido ao elevado número de civis ali concentrados.
“Hoje, infelizmente, dada a carnificina causada até agora em Gaza, é inteiramente imaginável o que os espera em Rafah”, acrescentou, ao mesmo tempo que apela a um cessar-fogo imediato e a uma solução política.