Mais de 17.500 famílias foram deslocadas, enquanto mais de 73.000 pessoas estão alojadas em escolas.
O Gabinete das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA) informou esta segunda-feira que 123.538 palestinianos foram forçados a fugir da Faixa de Gaza devido a ataques do exército de ocupação israelita.
AHORA: Israel cómete crímenes de lesa humanidad en Gaza. pic.twitter.com/CZAc790VFh
— Palestina Hoy (@HoyPalestina) October 9, 2023
A entidade das Nações Unidas referiu que mais de 17.500 famílias foram deslocadas enquanto mais de 73 mil pessoas estão alojadas em escolas, muitas das quais foram declaradas abrigos de emergência.
Por sua vez, são registadas mais de 500 mortes devido aos bombardeamentos israelitas contra zonas civis da Faixa de Gaza, enquanto 2.800 ficam feridas, conforme anunciou este dia o Ministério da Saúde palestiniano.
Por sua vez, são registadas mais de 500 mortes devido aos bombardeamentos israelitas contra zonas civis da Faixa de Gaza, enquanto 2.800 ficam feridas, conforme anunciou este dia o Ministério da Saúde palestiniano.
URGENTE: scenas horrorosas de un civil siendo rescatado de entre los escombros en el norte de Gaza ahora pic.twitter.com/8WnPc7O3Me
— Palestina Hoy (@HoyPalestina) October 9, 2023
O ataque de Tel Aviv ocorre depois de no último sábado a resistência palestiniana ter levado a cabo uma ofensiva contra os colonatos judeus em torno de Gaza, em resposta ao ataque à mesquita de Al-Aqsa na Jerusalém Oriental ocupada e ao aumento da violência dos colonos.
O ministro da Defesa de Israel, Yoav Galant, ordenou esta segunda-feira a proibição da entrada de alimentos e combustível na Faixa enquanto o serviço de eletricidade estava cortado.
"Estábamos jugando PlayStation cuando la casa se volvió oscura" … Niños palestinos sobrevivieron a un ataque aéreo israelí, junto con su perro. pic.twitter.com/BGsdaKWoF9
— Palestina Hoy (@HoyPalestina) October 9, 2023
Dezenas de toneladas de explosivos foram lançadas em Gaza, principalmente nas zonas fronteiriças norte e leste da Faixa, como parte da política de terra arrasada de Tel Aviv.
Este dia, segundo a imprensa local, dezenas de civis foram mortos numa nova agressão israelita com mísseis contra um mercado e uma mesquita nos campos de refugiados de Shati e Jabalya, no norte de Gaza.
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.