No centro de estratégia da campanha “Massa Presidente” há o sentimento de que “tudo foi feito” e que “o trabalho foi muito bom”
O candidato presidencial da União pela Pátria (UxP), Sergio Massa, chega às eleições com “muita confiança” de que poderá melhorar sua performance em relação às primárias para alcançar o objetivo inicial de chegar ao segundo turno, no qual ele imagina polarizando com o candidato da La Libertad Avanza (LLA), Javier Milei, a quem a coalizão peronista associa ao “caos”.
Com uma última semana de campanha hiperativa organizada em torno da advertência de como seria o país e o que significaria para a vida cotidiana a aplicação das medidas propostas pela extrema direita, Massa e sua equipe de campanha, juntamente com os assessores de comunicação, demonstraram “confiança” e um “espírito positivo” em relação aos resultados que as urnas apresentarão neste domingo.
No centro de estratégia da campanha “Massa Presidente”, também há o sentimento de que “tudo foi feito” e que “o trabalho foi muito bom”, pois esperam comemorar na noite de domingo no bunker da União pela Pátria, que voltará a funcionar no espaço cultural C Complejo Art Media, localizado na Avenida Corrientes 6271, no bairro de Chacarita.
Longe dos números favoráveis das eleições de 2019, o peronismo comemorará e verá seu objetivo alcançado se impedir que Milei vença no primeiro turno e forçar um segundo turno em 19 de novembro, sendo a segunda força mais votada, atrás de La Libertad Avanza.
“Ir ao segundo turno” foi a missão definida desde o início da campanha antes das primárias, onde UxP projetou uma estratégia eleitoral de “três etapas, três passos”, embora tenha sofrido um revés inesperado nas primárias de agosto. O objetivo naquela época era que Massa fosse “o candidato mais votado”, mas Milei tomou esse título dele por uma pequena margem percentual, em uma eleição dividida em terços, como previsto pela vice-presidente Cristina Kirchner.
Às vésperas das eleições gerais, Massa, sem mencioná-los, estimou em uma entrevista para Infobae que nas eleições gerais “poderia ganhar” UxP ou LLA, mas “haveria um segundo turno” entre “o leão”, identificado como Milei, e “o tigre”, relacionado a Massa.
Por outro lado, para o candidato peronista em terceiro lugar estará a candidata do Juntos pelo Cambio (JxC), Patricia Bullrich.
(*) Por Julio El Ali (Télam)
Foto da capa: O ministro da Economia e candidato presidencial da União pela Pátria (UxP), Sergio Massa, durante o encerramento da campanha da UxP em uma fábrica na localidade de Pilar, em Buenos Aires, onde esteve rodeado de trabalhadores 19/10/2023 (Foto: TÉLAM)
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.