Os manifestantes da Argentina, Espanha e Venezuela repudiaram o genocídio sistemático do Exército de ocupação no território palestiniano.
Cerca de 20 mil pessoas mobilizaram-se esta quinta-feira, pela quarta vez neste mês de outubro, em Buenos Aires, capital da Argentina, em apoio à defesa da causa palestiniana.
Da sede do Congresso do país sul-americano à representação diplomática do Governo de Israel naquela nação, os manifestantes repudiaram o genocídio sistemático do Exército de ocupação no território palestino.
Na Europa, a Associação Cultural Ateneu Republicano Vallekas, em Madrid, capital da Espanha, realizou um evento à tarde em solidariedade ao povo palestino e em condenação aos atos cometidos por Israel na Faixa de Gaza.
🇵🇸 Esto es la SOLIDARIDAD INTERNACIONALISTA. Un millón de estudiantes en huelga y miles y miles en las calles de todo el Estado.
📸 Así han sido las manis en apoyo al pueblo palestino en Madrid, Barcelona, Bilbo y Sevilla convocadas por el @SindicaEstudian 👇🏽 #Gaza_Genocide pic.twitter.com/JiwENLCgdi
— Sindicato de Estudiantes 🇵🇸 (@SindicaEstudian) October 26, 2023
O apelo da Associação de Madrid integra-se no da campanha internacional a favor da Palestina, denominada Boicote, Desinvestimento e Sanções (BDS), com a utilização da hashtag “Israel=terrorismo”.
Por seu lado, a União Estudantil realizou uma manifestação de apoio ao povo palestiniano em Madrid, Barcelona, Bilbo e Sevilha, enquanto outras ações foram convocadas para o próximo domingo em Madrid e Valência.
Durante marcha en solidaridad con #Palestina/contra el régimen sionista genocida de #Israel,realizada en #Caracas #Venezuela, un miembro de la #OrganizacionParaLiberacionPalestina expone las razones de su lucha por los derechos palestinos y denuncia el crimen que sufre su pueblo pic.twitter.com/t0ge34atoZ
— Luis Guillermo García Bencomo (@GuillermotlSur) October 26, 2023
A Venezuela também foi palco de manifestações a favor do povo palestino neste dia. Centenas de pessoas reuniram-se na Plaza Morelos em Caracas (capital) para marchar em direção ao centro da cidade em solidariedade ao povo palestino e contra o genocídio sionista.
Os manifestantes denunciaram o assassinato de milhares de pessoas para fins de limpeza étnica na Palestina, bem como o assassinato de jornalistas para impedir que o mundo conheça a verdade.
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.