Longe dos palcos desde 2002, artista foi dona de uma extensa discografia composta por 19 álbuns
A cantora Astrud Gilberto, um dos maiores nomes da bossa nova, morreu aos 83 anos. A informação foi confirmada pela redes sociais da neta da artista, Sofia Gilberto, na madrugada desta terça-feira.
“Minha vovó Astrud Gilberto fez essa música pra mim, se chama Linda Sofia. Inclusive, ela queria que meu nome fosse Linda Sofia. A vida é linda, como diz a música, mas venho trazer a triste notícia que minha avó virou estrela hoje e está ao lado do meu avô João Gilberto”, escreveu Sofia em um post do Instagram.
Astrud ficou conhecida internacionalmente após dar voz a versão em inglês da música ‘Garota de Ipanema’. No texto, a neta da cantora relembrou a trajetória da avó:
“Astrud foi a verdadeira garota que levou a bossa nova de Ipanema para o mundo. Foi a pioneira e a melhor. Aos 22 anos, deu voz à versão em inglês de “Garota de Ipanema” e ganhou fama internacional. A música, um hino da bossa nova, se consagrou como a segunda mais tocada em todo o mundo principalmente por sua causa. Amo e amarei Astrud eternamente e ela foi o rosto e a voz da bossa nova na maior parte do planeta. Astrud estará para sempre em nossos corações e neste momento temos que celebrar Astrud.” completa Sofia.
Astrud Evangelina Weinert nasceu em Salvador, em 29 de março de 1940. A cantora brasileira foi casada com o ‘pai da bossa nova’, João Gilberto (1931-2019), entre 1959 a 1964, com quem teve um filho, o músico João Marcelo Gilberto, de 63 anos, pai de Sofia com a produtora cultural e roteirista Adriana Magalhães.
Longe dos palcos desde 2002, Astrud foi dona de de uma extensa discografia composta por 19 álbuns. Filha de brasileira com pai alemão, a cantora ingressou na carreira musical em 1960. Três anos depois, se muda para os Estados Unidos ao lado de João Gilberto, onde produz o álbum Getz/Gilberto, ao lado do marido e de Stan Getz.
A artista deixa dois filhos, o baixista Marcelo Gilberto, do casamento com João Gilberto, e Greg Lasorsa, do segundo casamento.
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.