A 1ª Vara Cível da Barra da Tijuca negou, na última sexta-feira (21), recurso encaminhado pelo Clube de Regatas do Flamengo que solicitava a suspensão do pagamento de R$10 mil por mês as famílias das vítimas da tragédia do Ninho do Urubu. A pensão aos familiares foi fixada a pedido da Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) e pelo Ministério Público do Estado (MPRJ).
Em fevereiro de 2019, um incêndio atingiu as instalações do centro de treinamento do Flamengo levando ao falecimento 10 jovens atletas. A pensão foi estipulada provisoriamente como pagamento aos familiares das vítimas fatais e a três outros atletas feridos.
O valor, definido em liminar deferida em dezembro do mesmo ano, já havia sido alvo de recurso por parte do Flamengo no início de 2020. Apesar das contestações, a Justiça manteve a pensão. A decisão ressalta que o pagamento visa a recomposição financeira das famílias até futura decisão judicial. Em caso de descumprimento, o clube está sujeito ao pagamento de multa diária de R$ 1 mil para cada beneficiário negligenciado.
Segundo a juíza Bianca Ferreira Nigri, que assina a decisão da última sexta-feira, “o fato de ter o réu, segundo afirma, realizado acordos com parte das famílias dos menores vitimados no incêndio, nada altera o curso da demanda”.
- Início
- Quem somos
- Artigos
- Editorial
- Colunistas
- Colunista – Bastidores do Poder
- Cartas na mesa
- De olho no mundo
- Em defesa da educação pública
- Colunista – Educação, Democracia e Soberania
- Energia justa, solidária e sustentável
- Justiça e Paz
- Lutar (lutando com as palavras)
- Mobilidade para Todos(as)
- No caminho te explico
- Notas do Sul
- O Direito Achado Na Rua
- O que seria o Óbvio
- Outros olhares
- Padilhando
- Políticas Públicas
- Reflexões sobre campos e cidades
- Travessia Revoada Didivera
- Sem pedir licença
- Tá na página
- Notícias
- Estados
- Doação
- Fale Conosco
- Transparência
Nova decisão da Justiça mantém pensão a vítimas da tragédia no centro de treinamento do Flamengo
———————————————————————————————————–
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, Clique Aqui e contribua!
