O nome da ex-presidenta da República do Brasil foi indicado pelo governo Lula e, após sabatina, foi aprovado por unanimidade pelos países membros dos Brics
Indicado pelo governo Lula, o nome da ex-presidenta Dilma Rousseff foi oficializado, na sexta-feira (24), como a nova gestora do Novo Banco do Desenvolvimento (NBD), o banco dos Brics (confira o que é Brics no final desta matéria). Com isso, Rousseff torna-se a primeira mulher a comandar a instituição.
De maneira unânime, o nome de Dilma Rousseff foi aprovado, após passar por uma sabatina, pelo comitê da instituição, composto pelos países membros: África do Sul, China, Índia e Rússia.
O mandato de Dilma Roussef à frente do banco dos Brics vai até julho de 2025. A sede da instituição fica em Xangai, na China. Rousseff deve viajar com o presidente Lula para a China.
O banco dos Brics tem por objetivo financiar projetos de infraestrutura e desenvolvimento sustentável dos países membros.
Dilma e o combate à pobreza
Por meio de uma nota, o banco dos Brics declarou que, quando Dilma Rousseff foi presidenta do Brasil priorizou o combate à fome e à pobreza e ampliou os programas sociais no Brasil.
“Como resultado de um dos mais intensivos processos de redução da pobreza no país, o Brasil saiu do Mapa da Fome da ONU”, diz a nota do Brics.
Além disso, a instituição reforça que o governo de Dilma defendeu o respeito à soberania dos países, desenvolvimento sustentável e dos direitos humanos.
“Sob o governo de Dilma Rousseff, o Brasil se fez presente em todos os fóruns internacionais sobre clima e proteção do meio ambiente, culminando em uma decisiva participação do Acordo de Paris”, diz a nota do Brics.
* O que é BRICS: Segundo a Wikipédia, BRICS é um agrupamento de países de mercado emergente em relação ao seu desenvolvimento econômico. Trata-se de um acrônimo da língua inglesa que é geralmente traduzido como “os BRICS” ou “países BRICS” ou, alternativamente, como os “Cinco Grandes”.[carece de fontes] O agrupamento começou com quatro países sob o nome BRIC, reunindo Brasil, Rússia, Índia e China), até que, em 14 de abril de 2011, o “S” acrescido resultou da admissão da África do Sul (do inglês: South Africa) ao grupo.
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.