Chile: o que pretende fazer Gabriel Boric como presidente
O candidato de esquerda apresentou seu “Acordo de Implementação Programática” antes do segundo turno. O plano sintetiza os eixos de suas iniciativas e foi desenvolvido com as equipes técnicas dos ex-candidatos Marco Enríquez-Ominami e Yasna Provoste.
Gabriel Boric apareceu no segundo turno das eleições presidenciais no Chile com um programa que chamou de “Acordo de Implementação Programática”, no qual coletou o que foi discutido com as equipes dos ex-candidatos Marco Enríquez-Ominami e Yasna Provoste.Ele foi eleito presidente pelos chilenos e o texto serve de diretriz para imaginar o que ele pode fazer quando assumir o cargo.
Boric disse que nessas linhas programáticas ficou claro que existem pontos de contato entre as propostas de seus ex-competidores de esquerda e centro-esquerda.
Explicou que a “urgência de recuperar empregos de qualidade é partilhada, nomeadamente no caso das mulheres, apoiando de forma decisiva as PME, bem como promovendo o crescimento e avançando num processo de recuperação económica sustentável e com adaptação à crise climática”.
Leia matéria completa no site do Página 12
Confira também o discurso de Boric após a eleição:
#ENVIVO | #GabrielBoric: yo no vine acá para habla solo con los que piensan como yo, las y los trabajadores, la cooperación con el mundo empresarial, en nuestro país hay recursos, y deben ser usados para que todos los chilenos tengan una vida digna
→ https://t.co/Tdq5MqSLZk pic.twitter.com/JcaZQSryjp
— teleSUR TV (@teleSURtv) December 20, 2021
(*) Por César Fonseca com edição do Jornal Brasil Popular. César Fonseca é jornalista, atua no programa Tecendo o Amanhã, da TV Comunitária do Rio e edita o site Independência Sul Americana
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.