Entre os mortos, estão 4.609 crianças, 3.100 mulheres e 678 idosos
O Ministério da Saúde palestiniano confirmou esta segunda-feira que o número de mortos nos ataques do exército israelita na Faixa de Gaza e na Cisjordânia aumentou para 11.360 desde o passado dia 7 de outubro; Enquanto isso, o número de feridos chegou a 28.200.
Segundo a entidade, o número de mortos inclui 4.609 crianças, 3.100 mulheres e 678 idosos. Entretanto, na região da Cisjordânia, foram registadas mais de 180 mortes e o número de feridos aumentou para 2.700.
Embora, segundo o Ministério da Saúde, seja difícil manter estatísticas precisas sobre o número de mortes devido à perda de comunicação, este afirmou que cerca de 3.250 habitantes de Gaza estão desaparecidos ou sob os escombros dos edifícios atacados, incluindo 1.700 crianças.
El número de palestinos asesinados por la actual agresión de las fuerzas de ocupación israelíes contra la Franja de Gaza y Cisjordania desde el 7 de octubre ha aumentado a más de 11,360 palestinos y alrededor de 30,900 heridos.#SaveGaza #PalestinaResiste #Gaza #GazaUnderAttack pic.twitter.com/XLMaDRIZJT
— Embajada de Palestina en Nicaragua (@palestinaennic) November 13, 2023
O Ministério da Saúde também informou que no hospital Al-Shifa morreram seis bebés prematuros juntamente com outros nove pacientes, depois de o combustível ter acabado e vários departamentos terem ficado fora de serviço devido aos bombardeamentos diretos.
Os bombardeamentos contra este hospital intensificaram-se desde o passado dia 11 de Novembro, e os tanques de oxigénio, tanques e poços de água, maternidades e enfermarias para pacientes com problemas cardiovasculares foram gravemente danificados.
Da mesma forma, morreram pelo menos 202 membros do pessoal de saúde e 36 membros da Defesa Civil.
Relativamente às infra-estruturas, a entidade informou que 60 ambulâncias foram destruídas e 53 estão fora de serviço; e 278 escolas estão devastadas.
URGENTE: NUEVA MASACRE ISRAELÍ EN JABLAIA: Israel bombardea 12 viviendas, Al menos 31 palestinos fueron asesinados. pic.twitter.com/kI6wVpreMv
— Palestina Hoy (@HoyPalestina) November 13, 2023
Dos 35 hospitais existentes em Gaza, 25 estão fora de serviço e das 72 clínicas de cuidados primários, cerca de 53 estão fora de funcionamento devido à falta de combustível e aos danos causados pelos ataques.
Por outro lado, cerca de 10 mil pacientes com condições oncológicas que são tratados nos hospitais Al-Rantisi e Al-Turki correm o risco de morrer, depois de terem sido expulsos das instalações hospitalares.
Os bombardeamentos israelitas contra o território palestiniano continuam hoje, quando pelo menos 31 civis foram mortos e dezenas ficaram feridos num ataque a 12 casas no campo de Jabalia, a norte da Faixa de Gaza.
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.