Informações privilegiadas e pirataria com tecnologia da Petrobrás. Confira reportagem na íntegra após o vídeo. Ou clique no link do Jornal Brasil Popular, no final desta matéria, para ler a reportagem na íntegra
Em um típico movimento de porta giratória, o engenheiro Jorge Hardt Filho, aposentado da Petrobrás e pai de Gabriela Hardt, a juíza substituta de Sergio Moro em diversas ocasiões da operação Lava Jato, pirateou a tecnologia denominada “Petrosix” e teve acesso a documentos sigilosos da Companhia quando atuava como consultor de empresas privadas, entre elas a Engevix, uma das investigadas e condenadas.
Segundo apuração do jornalista Leandro Demori [*], os acessos concedidos a Jorge Hardt, João Carlos Gobbo e João Carlos Winck – dois também ex-funcionários da Petrobrás que atuavam para a Engevix – tinha um propósito: um contrato de 18,2 milhões de dólares determinava que a Engevix levaria a tecnologia desenvolvida na Petrobrás para ser negociada no Marrocos, nos Estados Unidos e na Jordânia. No entanto, o projeto foi abandonado e, em 2012, a empresa Irati Energia, formada por ex-funcionários da Companhia e controlada pelo grupo Forbes & Manhattan, anunciava ser detentora de uma tecnologia “Petrosix melhorada”.
Em novembro daquele 2012, a Petrobrás criou um grupo para investigar o caso. “As evidências apontadas permitiram identificar que as empresas IRATI ENERGIA, FORBES ENERGY e GOSH, todas vinculadas ao grupo FORBES & MANHATTAN, utilizaram-se de informações privilegiadas”, concluiu a investigação.
Dois meses antes de deixar o poder Jair Bolsonaro não apenas ignorou a recomendação da própria Petrobrás de nunca mais fazer negócios com os canadenses, como vendeu a Petrobras Six justamente para eles, a mesma Forbes & Manhattan que tentou passar a perna na estatal durante anos. A Forbes pagou cerca de R$ 200 milhões pela fábrica, o equivalente a apenas um ano de lucro da SIX.
[*] Leandro Demori – jornalista e escritor brasileiro especializado em jornalismo investigativo com ênfase em sistemas mafiosos. Foi editor-executivo do site The Intercept Brasil, de 2017 a 2022.
Pai de juíza da Lava Jato é suspeito de piratear tecnologia da Petrosix
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.