Membros da chamada Fúria Bolivariana mudaram-se do interior do país para Caracas, para ficarem ao lado do governante Maduro
Milhares de pessoas vão reunir-se esta segunda-feira em Caracas, capital do país, para acompanhar o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que irá à sede do Conselho Nacional Eleitoral (CNE) registar a sua candidatura às eleições de 28 de julho. próximo.
O Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) publicou em suas redes sociais que milhares de membros da chamada Fúria Bolivariana se deslocaram do interior do país para Caracas, para ficar ao lado do governante Maduro, que buscará a reeleição nas próximas eleições.
“A Fúria Bolivariana vem de Monagas (nordeste do país), preparada para registar o candidato do povo” e “De Anaco, estado de Anzoátegui, rumo a Caracas para registar Nicolás Maduro”, afirmou o PSUV na sua conta oficial online social.
🚍 MONAGAS
Se viene la Furia Bolivariana de Monagas, preparados para inscribir al candidato del pueblo.@NicolasMaduro #PresenteYFuturoDePaz pic.twitter.com/JUVamC6ocB
— PSUV (@PartidoPSUV) March 25, 2024
A jovem activista do PSUV, María Moros, expressou o seu optimismo e confiança em “Nicolás Maduro, que representa a prosperidade e a estabilidade social dos jovens venezuelanos”.
Disse que junto com outros jovens se dirige a Caracas para “reafirmar nosso compromisso com o país e apoiar nosso candidato”.
Desde Anaco, estado Anzoátegui rumbo a Caracas a inscribir a Nicolás Maduro 🇻🇪#PresenteYFuturoDePaz pic.twitter.com/MfqeoVlYd8
— PSUV (@PartidoPSUV) March 25, 2024
Da mesma forma, a juventude do estado de Zulia iniciou uma mobilização em direção à capital do país com o objetivo de unir-se ao apoio à candidatura do presidente Maduro.
A previsão é que os líderes de todos os estados do país cheguem a Caracas, onde iniciarão uma marcha até a sede do Conselho Nacional Eleitoral.
A CNE abriu na passada quinta-feira o processo de registo das candidaturas presidenciais e terminará esta segunda-feira, dia 25 de março.
🗳🇻🇪Resumen de la cuarta jornada de inscripción de candidaturas en el CNE @teleSURtv pic.twitter.com/4b3oLUeoit
— Leonel Retamal Muñoz (@LeonelTeleSUR) March 24, 2024
Até agora, concorreram candidatos de nove organizações políticas da oposição, enquanto um grupo de forças políticas nomeou o Presidente Nicolás Maduro, que tentará a reeleição em 28 de julho.
Após a candidatura, os reitores da CNE decidirão entre 28 de março e 1 de abril se os candidatos cumprem os requisitos e se tornam fortes candidatos às eleições.