Na TvPT, deputado e ministro explicaram os próximos passos até a aprovação do Plano Plurianual Participativo. “É fundamental que a sociedade continue acompanhando”, disse Bohn Gass
Entrevistados, nesta sexta-feira (24), no programa especial ‘PPA: Orçamento do Povo’, da TvPT, o ministro chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, e o deputado federal Bohn Gass (PT-RS) destacaram a importância de a população acompanhar a tramitação do Plano Plurianual 2024-2027 no Congresso Nacional, para que a peça orçamentária mantenha a essência do que foi elaborado nas consultas que o governo Lula fez à população.
O novo PPA, que determinará as prioridades orçamentárias do governo federal pelos próximos quatro anos, foi produzido por meio de um amplo processo de participação da sociedade, a partir de três Fóruns Interconselhos, plenárias realizadas nos 26 estados e no Distrito Federal e sugestões e votações colhidas na plataforma digital Brasil Participativo.
LEIA MAIS: PPA do governo Lula propõe acabar com a fome até 2027
“Nessa escala, nunca tinha acontecido algo parecido no Brasil”, disse o ministro Márcio Macêdo no programa (assista à íntegra no vídeo abaixo). Segundo ele, 76,5% das demandas que vieram do povo compõem a proposta encaminhada por Lula ao Congresso Nacional.
“É algo muito substancial. É o planejamento do governo Lula feito por várias mãos, as mãos do governo e do povo brasileiro. Então, é uma peça com as impressões digitais do nosso povo, retratando a realidade da nossa gente, as suas dores, dificuldades, as suas alegrias e esperanças”, completou.
Síntese da reconstrução democrática
Agora, como está previsto na Constituição, cabe ao Congresso Nacional analisar o texto, propondo as alterações que julgar necessárias. Nesta semana, a Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou o relatório preliminar, apresentado pelo deputado Bohn Gass. Os debates seguirão até a votação em Plenário, que precisa ocorrer ainda em 2023.
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.