Os Estados Unidos tentaram assassinar o presidente russo, Vladimir Putin, durante a presidência de Joe Biden, revelou o ex-apresentador da Fox News, Tucker Carlson.
O comentador político Carlson, que no ano passado viajou a Moscovo para uma extensa entrevista com Putin, fez esta acusação durante um episódio do “The Tucker Carlson Show”, acompanhado pelo jornalista americano Matt Taibbi.
“[O ex-secretário de Estado dos EUA] Tony Blinken estava pressionando tanto por uma guerra real, tentando matar Putin. O que é uma loucura”, disse Carlson em seu episódio mais recente, transmitido na plataforma de mídia social X.
Sem fornecer provas para a sua afirmação, Carlson passou a imaginar um cenário em que os Estados Unidos teriam sucesso.
“É uma loucura que você possa pensar em algo assim. Então, por que eles fizeram isso? Porque o caos é uma tela que os protege”, acrescentou.
![](https://brasilpopular.com/wp-content/uploads/2025/01/image-137.webp)
A Rússia impôs sanções pessoais a vários políticos e altos funcionários dos EUA, incluindo o presidente Joe Biden e o secretário de Estado Antony Blinken.
De acordo com Carlson, o antigo secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, “pressionou fortemente por uma guerra real” entre os EUA e a Rússia durante os seus últimos dois meses no cargo.
Comentando a declaração de Tucker Carlson, que alegou que a anterior administração dos EUA estaria supostamente a planear uma tentativa de assassinato contra o líder russo, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, indicou numa conferência de imprensa na terça-feira que “os serviços especiais russos estão constantemente a tomar todas as medidas necessárias para garantir a segurança pública e, claro, a segurança daqueles que estão sob proteção do Estado. Isto diz respeito, em primeiro lugar, ao chefe de Estado.”
Rússia responde a Blinken: Com os EUA é difícil não ser roubado ou estuprado
Em Fevereiro de 2024, Carlson entrevistou Vladimir Putin, que sugeriu que o governo dos EUA era secretamente controlado pela CIA e não por funcionários eleitos, e culpou o Ocidente por prolongar a guerra na Ucrânia.
Putin: Estamos prontos para negociações com Trump sobre a Ucrânia