No próximo dia 21, em Portugal, será realizado o primeiro grande ato de celebração dos 200 anos da Independência do Brasil, o senador Randolfe Rodrigues, presidente do Conselho Editorial do Senado Federal, na companhia do presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco farão uma série de agendas no país.
Os parlamentares fazem a primeira parada em Coimbra, com o prefeito da cidade e com o reitor da Universidade de Coimbra, entre outros convidados para um almoço. Em seguida, vão a Lisboa, para encontro com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e com o presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva.
O senador Randolfe dará uma aula sobre o livro “Vozes do Brasil”, que traz 21 panfletos que circularam no país entre 1820 e 1824, período em que o Brasil lutou e consolidou a sua independência de Portugal. “O livro é praticamente uma certidão de nascimento do Brasil”, explicou o senador que também é historiador.
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.