As forças israelitas roubaram a um banco na cidade de Gaza pelo menos 54,29 milhões de dólares atribuídos à Autoridade Nacional Palestiniana (ANP).
O jornal hebraico Maariv , citando autoridades israelenses, revelou no domingo que um grupo de soldados israelenses invadiu a sede do Banco da Palestina no bairro de Al-Rimal, em Gaza, na semana passada e apreendeu 200 milhões de shekels (54,29 milhões de dólares) que eram destinados à ANP. com sede em Ramalá.
“Soldados israelenses estiveram na sede do Banco da Palestina em Gaza na semana passada para impedir que o dinheiro chegasse ao Movimento de Resistência Islâmica Palestina (HAMAS)”, disse um porta-voz militar israelense.
Ele acrescentou que o roubo foi um passo “decidido em nível político”.
Apesar da decisão provisória do Tribunal Internacional de Justiça (CIJ) em Janeiro passado, o regime israelita continua a sua ofensiva mortal na Faixa de Gaza, onde pelo menos 28.176 palestinianos foram mortos, a maioria mulheres e crianças, e outros. 67.784 ficaram feridos desde então. 7 de outubro, segundo autoridades de saúde palestinas.
A ofensiva israelita deslocou internamente 85% da população de Gaza devido à escassez aguda de alimentos, água potável e medicamentos, enquanto 60% das infra-estruturas do enclave foram danificadas ou destruídas, segundo as Nações Unidas.
Fonte: HispanTV