A Casa da Economia Solidária deu início à série de palestras que realizará nos bairros de Diadema apresentando a Economia Solidária como alternativa de geração de trabalho e renda. A atividade desta quinta (16) ocorreu no Parque Ecológico do Eldorado e atraiu moradores e usuários do parque.
Marília Araújo Silva (foto) costuma aproveitar a área verde para caminhar e soube da palestra por meio do grupo de mensagens do time de futebol do filho, que também se reúne ali no Ecológico. “Eu vim porque faço bolos e trufas em casa e sei que existem muitas ferramentas de vendas e divulgação que eu ainda não uso, principalmente na internet. É importante conhecer todas,” afirmou.
Para a Prof. Gil Pereira, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e coordenadora da equipe de formação responsável pelas palestras, o objetivo é aproximar os serviços da população e aproximar a população da Economia Solidária. “Queremos descentralizar o serviço de formação que fazemos na Casa da Economia Solidária, que fica no centro. Muitas vezes é difícil sair do bairro para participar de atividades e é por isso que nosso objetivo é levar essa palestra a todas as regiões. Para que a população que mais precisa tenha mais opções de geração de renda.”
As palestras são ministradas pela Equipe de Formação IPEPS (Incubadora Publica de Empreendimentos Populares e Solidários), são direcionadas a empreendedores e munícipes em geral e focam na criação de empreendimentos e na gestão de pequenas empresas.
Economia Solidária: Palestras “Empreendedorismo Para Uma Vida Mais Justa e Solidária“
17/03, às 19h – Rua Maria Aparecida dos Santos nº 50, Vila Conceição, Diadema
24/03, às 9h – Parque Ecológico (Av. Nossa Sra. dos Navegantes, 145), Eldorado, Diadema
Por André Ribeiro / Fotos: Mauro Pedroso
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.