Instituto defende novo Tratado de Vestefália.
Por trás deste perigo muito real de guerra, e a causa desse perigo, está a explosão de todo o sistema financeiro transatlântico. Assim começa a análise feita pelo Instituto Schiller sobre a crise desencadeada na Ucrânia. “Uma bolha especulativa de quase US$ 2 quadrilhões em derivativos e dívidas já estoura. Um processo hiperinflacionário foi desencadeado globalmente, com o consequente colapso das economias físicas das nações ocidentais”, afirma manifesto publicado pela instituto fundado por Helga Zepp-LaRouche.
“A City de Londres e Wall Street, os proprietários desse sistema falido, estão desesperados para destruir qualquer alternativa funcional a seu sistema – como a aliança da Rússia e da China em torno da Iniciativa Cinturão e Rota (Nova Rota da Seda), que agora incorpora quase 150 nações – e o establishment financeiro declarou abertamente que é isso o que está em jogo.”
O Instituto defende estabelecer um paradigma inteiramente novo que garantirá a segurança e o desenvolvimento econômico de todas as nações do planeta. “O único precedente recente para isto no Ocidente, é o Tratado de Vestefália de 1648, que pôs fim a 150 anos de guerras religiosas na Europa. Foi elaborado apenas no momento em que todas as partes se deram conta de que, se continuassem em seu caminho atual, não haveria vencedores e muito poucos sobreviventes”, afirma no manifesto. “Se as políticas geopolíticas atuais continuarem, a guerra nuclear se tornará uma possibilidade muito real – depois da qual não haverá vencedores e muito provavelmente não haverá sobreviventes.”
O sistema econômico deve ser completamente remodelado a fim de garantir esta perspectiva, defende o Instituto Schiller, que pede apoio à petição.
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.
Você pode nos ajudar aqui:
Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
→ PIX:23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua