A Prefeitura de Contagem realizou uma reunião com várias Organizações da Sociedade Civil – OSC (nova nomenclatura para Organizações Não Governamentais – ONGs) para estreitar o relacionamento com os gestores e ouvir as principais dúvidas sobre o funcionamento de parcerias com a Prefeitura. As questões levantadas na reunião serão trabalhadas em uma atividade de capacitação a ser elaborada pela Controladoria-geral do município.
A prefeita Marília Campos destacou que é muito importante o trabalho de complementação das políticas públicas que as OSC desenvolvem. “As organizações contribuem para o cumprimento das políticas públicas sociais, que são uma diretriz central do nosso governo. Por isto, a importância da transparência, com o estabelecimento de regras e o cumprimento das legislações vigentes”, disse.
A controladora-geral de Contagem, Nicolle Bleme, disse que o intuito é realizar uma capacitação com os gestores das organizações para que todos tenham uma orientação uniforme sobre as regras para o estabelecimento do trabalho conjunto. “A Controladoria vai trabalhar mais com ações preventivas, de orientação e capacitação, para que todo o processo de prestação de contas seja o mais transparente possível”, afirmou.
O gestor da Associação dos Protetores dos Pobres e Carentes – Assopoc, Armando Cândido Gomes, que participou da reunião, disse que gostou muito da iniciativa da Prefeitura de dialogar com os gestores das OSC. “Considerei todo o conteúdo da reunião muito importante para avançarmos no diálogo. A minha organização atua em mais de 15 municípios no Estado e nunca vi antes uma abertura para conversar com o Executivo como esta. Que este processo seja um exemplo para outros municípios”, disse.
Também participaram da reunião, a chefe de gabinete da Prefeitura, Daniela Tiffany, e a auditora-geral, Lilian Maria de Sá.
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.