“A Nicarágua mais uma vez deu lições de soberania e dignidade, valores escassos nestes tempos”, disse Miguel Díaz-Canel Bermúdez em sua conta no Twitter
O presidente da República de Cuba, Miguel Díaz-Canel Bermúdez,defendeu neste sábado a decisão da Nicarágua de deixar a Organização dos Estados Americanos (OEA),antes dos atos intervencionistas cometidos pela organização internacional.
Em seu perfil oficial na rede social Twitter, o presidente da nação caribenha apoiou a resposta soberana e digna do Governo de Reconciliação e Unidade Nacional, que iniciou o processo de separação da OEA, cujas ações vexatórias ameaçam a autodeterminação e a democracia do país.
“A Nicarágua mais uma vez deu lições de soberania e dignidade, valores escassos nestes tempos”, diz a publicação do presidente Díaz-Canel, ao reiterar o apoio de Cuba “diante da corajosa decisão de deixar o Ministério das Colônias Ianques, como nosso ministro das Relações Exteriores da OEA nomeará”.
Como resultado das violações da soberania e dos princípios básicos do direito internacional, o Ministério das Relações Exteriores da Nicarágua anunciou nesta sexta-feira o início do processo oficial de saída do país da OEA.
“De acordo com o artigo que regulamenta o procedimento para continuar materializando precisamente a denúncia e a retirada, para pôr fim a uma relação que tem sido antiamística, ofensiva, agressiva e ultrajante para a Nicarágua”, disse o ministro das Relações Exteriores Denis Moncada.
Para que a saída da Nicarágua seja efetiva, levará cerca de dois anos e se tornará o terceiro país a deixar a organização – atrás de Cuba e Venezuela – para exercer seu pleno direito de soberania, independência e dignidade nacional.
Foto: Presidente da República de Cuba, Miguel Díaz-Canel Bermúdez | A VOZ DO SANDINISMO | 20/11/2021
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.