Putin afirmou que a Rússia superou os ciberataques e sanções porque o país tem condições de enfrentá-los
O presidente da Rússia, Vladímir Putin, denunciou, nesta sexta-feira (20), que estão cada vez mais frequentes os ataques cibernéticos contra seu país. Ele assegurou que se trata de ações de estruturas estatais e pediu às empresas nacionais que elaborem um sistema de proteção de ados que contribua para a melhor defesa do seu país.
O chefe do Kremlin destacou, durante a abertura de uma reunião do Conselho de Segurança da Rússia, que “o número de ataques cibernéticos à infraestrutura de TI russa vem aumentando nos últimos anos, precisamente no ano passado”.
Ele afirmou que: “uma vez iniciada a operação militar especial no Donbass e na Ucrânia, as ameaças nesta área tornaram-se ainda mais agudas e graves, sua escala aumentou”.
Ao mesmo tempo, Putin enfatizou: “Os ataques vêm de diferentes países e são perfeitamente coordenados. Na verdade, são ações de agências estatais. Alguns países estrangeiros incorporaram oficialmente forças cibernéticas em suas forças armadas”.
Da mesma forma, o chefe de Estado especificou que os ataques cibernéticos foram direcionados contra infraestruturas críticas de informação, meios de comunicação, instituições financeiras, sites, redes sociais e sites oficiais de instituições governamentais.
Ele também afirmou que a agressão cibernética e as sanções contra a Rússia falharam porque o país estava preparado para isso protegendo a infraestrutura de informações.
No entanto, sublinhou que um terço das instalações de infra-estruturas críticas “não têm divisões especiais para a segurança da informação (…) penso que será conveniente considerar a criação de um sistema governamental de protecção da informação”.
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.