Em primeira decisão, juíza afirma que publicações citadas pelo partido não estão mais disponíveis
O PT protocolou ação judicial, nesta sexta-feira, contra autores de posts nas redes sociais por espalharem fake news sobre o partido. Nas publicações em questão, os usuários associam o autor do ataque à creche em Blumenau (SC), na quinta-feira, ao partido e a seus apoiadores. Em uma primeira decisão, a Justiça afirmou que os posts citados não estão mais ativos.
Na petição, o PT pede a condenação dos autores dos posts ao pagamento de uma multa de R$ 50 mil, além da identificação dos perfis responsáveis e da remoção das publicações. Nas imagens anexadas pela sigla, o rosto do autor do ataque foi inserido digitalmente em uma foto com apoiadores petistas, durante a campanha eleitoral.
No post, um dos alvos da ação do partido, identificado em seu perfil como “Paulo Sergio De Andrade Correa”, diz que “o monstro que interrompeu covardemente a vida de 4 crianças em SC, ontem, é seguidor, eleitor e era fã do L”, em referência ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O partido afirma ainda, na petição, que “o direito à liberdade de expressão não encontra amparo absoluto e não deve ser aplicado de forma absoluta ao presente caso”, já que não é permitido que “ o suposto exercício regular do direito de um sujeito ofenda a dignidade de outrem ou mesmo a existência e pleno gozo de seus direitos”.
“Na realidade, as postagens fomentam o ódio e violência política, desumanizando cidadãos que de alguma forma identificam-se ou apoiam o Requerente enquanto Partido Político, associando-os à assassinos de crianças. É uma prática reprovável e preocupante que leva à cenários de ódio ao Requerente e seus apoiadores”, diz o PT, na ação.
Publicações removidas
Já em despacho na tarde desta sexta, a juíza Clarissa Menezes Vaz Masili, da 6ª Vara Cível de Brasília, afirmou que, em uma primeira análise, “as URLs indicadas na petição inicial e apontadas no pedido remetem a endereço inexistente”. Ainda segundo a magistrada, a ação deverá ser julgada após o recesso.
Nos perfis identificados pelo partido na petição, também não há registros das publicações mencionadas.
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.