O Ministério da Saúde informou, na noite desta terça-feira (21), que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi diagnosticado com Covid-19 e permanecerá em quarentena, por 14 dias, em Nova York.
Queiroga, segundo a Pasta, é o segundo integrante da comitiva do presidente Jair Bolsonaro (ex-PSL), que está em Nova York para participar da 76ª Assembleia Geral da ONU, que testa positivo para Covid-19.
Nessa segunda-feira (20), o ministro circulou pela cidade ao lado do grupo. Em um vídeo postado nas redes sociais, Queiroga respondeu com um gesto obsceno a um protesto de brasileiros em Nova York.
No domingo (19), integrantes da comitiva, entre eles, Marcelo Queiroga, comeram pizza em rua de Nova York. O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, publicou em uma rede social uma foto do momento, na qual aparecem o presidente Jair Bolsonaro o presidente da Caixa, Pedro Guimarães; o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos, entre outros.
O ministro já tinha sido imunizado com duas doses da vacina contra o coronavírus.
Mais um vexame. Comitiva de Bolsonaro na ONU está espalhando Covid por onde passa e há suspeita de que um dos infectados seja o ministro da Saúde. Bolsonaro se orgulha de ser negacionista e de não ter tomado a vacina. Está promovendo um atentado internacional contra a saúde.
— Erika Kokay (@erikakokay) September 22, 2021
Queiroga completa o terceiro caso de Covid na comitiva de Bolsonaro. E com isso, a Representação do Brasil junto à ONU até voltará amanhã ao trabalho remoto. Nem enviará representante à Assembléia Geral da ONU. Mais uma vergonha.
— Tereza Cruvinel (@TerezaCruvinel) September 22, 2021
Queiroga com COVID. Foi jantar ontem, com o Minto , na townhouse do Chefe da Missão do Brasil na ONU, Ronaldo Costa Filho.
E o que aconteceu? Com a COVID de Queiroga, a missão brasileira fechou! Estão em Home office, e ninguém da missão comparecerá presencial/na Assembleia Geral.— Hildegard Angel Oficial🇧🇷🇨🇦🇦🇲 (@hilde_angel) September 22, 2021
Com informações do Ministério da Saúde/G1 e Twitter