“Posso informar com certeza que nenhum monumento foi danificado e nenhuma bomba, míssil ou projétil atingiu a área”, escreveu o veterano correspondente Ron Ben Yishai
Na terça-feira, 1, o chefe do Gabinete da Presidência ucraniana, Andriy Yermak, havia afirmado que ataques aéreos atingiram o Memorial do Holocausto Babyn Dar, em Kiev. No entanto, nesta quarta-feira 2, um jornalista israelense que visitou o monumento confirmou que o local não foi atingido.
“Ontem, o governo ucraniano divulgou informações enganosas sobre os danos ao local, incluindo a monumentos e à área de sepultura judaica. Tudo isso, vi com meus próprios olhos depois de um passeio abrangente pelo local, não corresponde à realidade”, escreveu Ron Ben Yishai, em um artigo no jornal israelense Yediot Ahronot.
“Posso informar com certeza que nenhum monumento foi danificado e nenhuma bomba, míssil ou projétil atingiu a área”, escreveu o veterano correspondente.
A repórter da AFP Daphné Rousseau, que está na Ucrânia, também confirmou que o Memorial do Holocausto de Kiev não foi destruído.
“O ataque aconteceu na área de Babi Yar, o local do maior massacre de judeus de Kiev na Segunda Guerra Mundial, com mais de 33.000 corpos enterrados no solo. O próprio memorial, um parque a 1 km da () está intacto como você pode ver”, escreveu ela, via Twitter.
A informação inicial foi divulgada pela CNN International.
🙏ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE SOBRE BABI YAR
Finalmente conseguiu-se uma checagem visual dos memoriais de Babi Yar após o ataque russo de ontem à torre de TV.
O experiente jornalista israelense Ron Ben Yishai fez uma caminhada e fotografou os monumentos. Nenhum deles foi atingido.
+ pic.twitter.com/3aDLCq5Zet— Museu do Holocausto (@MuseuHolocausto) March 2, 2022
The strike happened on the aera of Babi Yar, the site of WWII'st biggest slaughter of Kyiv Jews, with more than 33.000 bodies burried in the soil.
The memorial itself, a park 1 km from the tower is intact as you can see.#AFP pic.twitter.com/6NykiZZqpc
— Daphne Rousseau (@daphnerousseau) March 2, 2022
Leia a íntegra na CartaCapital:
https://www.cartacapital.com.br/mundo/memorial-do-holocausto-nao-foi-atingido-na-ucrania-afirma-reporter-israelense/
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.
Você pode nos ajudar aqui:
Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
→ PIX:23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua