Ao lado do prefeito Elmo Vaz e da comitiva oficial, governador da Bahia também anunciou edital do Anel Viário e entregou nova “Praça do Dominó” em Irecê
Em mais uma visita à cidade de Irecê, na manhã desta sexta-feira (10), o governador Rui Costa entregou, oficialmente, a Central de Hemodinâmica do Hospital Regional Mário Dourado Sobrinho, que passa a realizar procedimentos cardíacos como cateterismo, angioplastia coronária, cirurgia endovascular, dentre outros. Na oportunidade, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, o governador também assinou a ordem de serviço de R$ 40 milhões autorizando a ampliação do Regional.
De acordo com o projeto coordenado pela Secretaria Estadual de Saúde (SESAB), quando a obra for concluída, o hospital terá 225 leitos, sendo 20 novos de UTI e 90 de enfermaria, além de ala para tratamento do câncer. “É um orgulho pessoal como ser humano e como governador participar dessa inauguração e saber que estamos implantando aqui, no Sertão da Bahia, o que há de melhor em instalações e equipamentos de Saúde”, afirmou o governador.
Vitória de todo o território
“Recebemos um presente de Deus para ajudar a salvar vidas. Essa vitória é de todo território”, disse o prefeito Elmo Vaz, anfitrião da cerimônia e presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde. Em breve pronunciamento, o prefeito de Irecê – que perdeu a mãe há cinco anos – lembrou da forma carinhosa com que Rui Costa sempre falou sobre o vínculo materno e a formação do caráter pessoal. “Sei que nossas mães estão orgulhosas… Hoje esse povo querido tem à disposição um serviço de ponta, com a mesma tecnologia dos melhores hospitais do mundo”, concluiu, sob aplausos, Elmo Vaz.
Devido às restrições impostas pela pandemia, o evento foi restrito: participaram profissionais da Saúde, diretores do Hospital Regional, vereadores, secretários municipais e a comitiva do Estado formada por deputados(as) estaduais e federais, além da titular da SESAB, Tereza Paim, e do senador Otto Alencar.
Com cara de capital
Durante a agenda, o chefe do Executivo estadual anunciou a publicação do edital público para construção do Anel Viário de Irecê e fez a entrega da nova Praça Aurélio José Marques, no “coração da cidade”. Rui Costa descerrou a placa de inauguração e conversou com admiradores e comerciantes, ao lado do prefeito e do secretário municipal de Infraestrutura, Jazon Júnior.
Também chamada de Pracinha do Dominó, o novo espaço foi entregue junto com a revitalização do Calçadão e a reforma do Arquivo Público – formando um projeto urbanístico de valorização do patrimônio histórico e incentivo ao Comércio. Admirado pela beleza e modernidade da obra, o senador Otto Alencar parabenizou a gestão municipal e disse que Irecê está com “cara de capital”.